Ações sociais e bons negócios marcaram o evento

Dentre os dias 10 e 13 de agosto, aconteceu na cidade de Blumenau (SC) a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil ), que durante os quatro dias de evento, recebeu como ingresso mais de 4,5 toneladas de alimentos não-perecí­veis doados pelos cerca de 87 mil visitantes, que foram entregues aos representantes da Ablucan, APAE Blumenau e Casa de Apoio a Criança com Neoplasia.

Além do sucesso da ação social, a edição da feira foi marcada por grandes oportunidades de business: Além do que foi concretizado aqui, tivemos outras centenas de negócios que foram prospectados e que serão definidos posteriormente, avalia Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente da Febratex.

O presidente também confirmou que a mostra continuará na cidade de Blumenau, e já tem data marcada — dentre os dias 14 e 17 de agosto de 2012, no Parque Vila Germí¢nica.

Brasil Fashion Designers

O evento contou também com a realização do concurso Brasil Fashion Designers, integrando a comemoração dos 20 anos da feira. Na ocasião, o vencedor foi o estudante de moda João Carlos Santos Lopes, de 19 anos, com a coleção Glamour Cool. Lopes ganhou como prêmios uma viagem de pesquisa de moda em São Paulo, com todas as despesas pagas; um curso na Universidade do Jeans da Tavex, além de uma licença de um software de criação de moda.

Para a moda de Santa Catarina, sem dúvida foi um momento especial. Os resultados dos trabalhos apresentados pelos estudantes aqui em Blumenau foram incrí­veis. Tivemos na passarela peças ousadas e de bom gosto. E neste sentido, acredito que a proposta ajudou, avaliou Ricardo Gomes, gerente de projetos especiais da FCEM e coordenador do evento, fazendo referência ao tema do concurso: Blumenau – da fibra de sua gente ao fio têxtil e í  moda.

Foto1 – Fachada Febratex (Gisele Seibel)

Foto 2 – Ganhador Brasil Fashion Designers (Helio Suenaga)

Foto 3 – Hélvio Roberto Pompeo Madeira

REDAí‡íƒO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAí‡íƒO