Activewear, anos 70 e cartoon na Fay RTW

Gravitando entre a pegada setentista, o lado luxuoso da indumentária do atletismo e apostando no lado cativante do personagem de cartoon Snoopy, Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi, designers da marca Fay inauguraram na passarela do Milan Fashion Week, a primeira das apresentações de verão 2014 (2015 brasileiro) voltada para o público feminino teen.


Pela cartela de cores da coleção passaram os tons saturados de azul, vermelho e amarelo contrastando com o branco e o preto em vivos ou listras. Trabalhando a paleta luminosa do arco-íris para produzir peças com construções gráficas, a marca Fay RTW esclareceu um mix funcional, bastante oportuno para o público adolescente. Foram recorrentes as interpretações de saias skater, jaquetas térmicas, calças ultra-justas e moletons vibrantes.


A marca não trabalhou o jeans, mas trouxe uma aparência que pode ser levada ao segmento, através da pegada atlética evidenciada pelos fits apegados à sillhueta e cinturas elevadas marcando culotes. Entre os materiais trabalhados, destaque para o neoprene e o couro. Como principal apontamento desta coleção, colocamos a consistência das saias skater para a temporada, a permanência dos grafismos e uma grande ênfase do “activewear” nos temas das coleções de verão.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO