Agora multifuncional!

O acabamento da parte superior da calça jeans é a mais corriqueira das utilidades atribuídas ao cós. Atualmente, ele abraça muito mais funções do que a simples circunferência da cintura – tornou-se multifuncional!


De todos os exemplos, o mais representativo certamente é o lançamento da Salsa: o jeans intitulado Hope, que pode ser usado antes e depois da gravidez. A peça vem com um cós de malha e outro em denim totalmente destacável por um fecho o que permite seu uso com ou sem o divino barrigão! As gestantes certamente agradecem, afinal entre os sintomas de gravidez felizmente não consta falta de estilo tampouco enjôo da estimada calça jeans.


Há também a utilidade de multiplicar o apelo à sedutora área da cintura e quadris. E novamente a marca Salsa é a que mais explora esta proposta, multiplicando também o cós. Na coleção, diversas peças vieram com o cós duplo: algumas em tecidos contrastantes, outras alternando fechamentos com e sem transpasse na mesma peça ou ainda com transpasses construídos com charmosos detalhes em couro.


Além de multiplicar, o cós pode também monopolizar as atenções ao aliar-se com aviamentos contrastantes e diferenciados. Essa é a lógica seguida pela Lotus Roots, que diferencia sua bermuda através da aplicação de cadarços puídos na construção do cós da mesma. Já na Blue Blood, o cós recebe aplicação de taxas decorativas – um discreto flerte com a vaidade.


Na Take Two o cós é espaço para romantismo na saia que recebe nervuras trabalhadas com cerzidos.


A Diesel assim como a Salsa</b? opta pelo transpasse como principal diferencial, porém com cós único. Brincando com a largura dos transpasses (que em algumas peças chega à lateral oposta da calça) a marca desequilibra a peça com estilo. Confira as fotos.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR