Alegria e ousadia na moda da Burlington

A união da tradição brití¢nica ao detalhes contemporí¢neos resulta na moda masculina divertida e nada básica da Burlington. A coleção de Verão 2011-2012 tem mais de 130 produtos, e dentre eles destacam-se as camisas e jaquetas — com cores alegres e padronagens ousadas. No jeanswear, colours, white denim e vintages foras a aposta da marca. Para a estação, o desenvolvimento da linha foi inspirado em três temas:

Yellow Submarine – Em homenagem ao álbum dos Beatles, a grife usa a inspiração marí­tima, que quando unida ao espí­rito irí´nico da marca, ganha nova cara. Cores ousadas como o vermelho tulipa, azul celeste e amarelo sol aparecem em estampas como listras e florais.

British Boy Scout – A Burlington foi buscar nos garotos escoteiros informações que traduzissem o espí­rito da coleção, como emblemas e brasões. A escolha de tecidos também sofreu influência da temática — linho e algodão em uma gama de cores quentes. Já a estampa de camuflagem reflete a temática nos forros de jaquetas.

Around the world in 80 days – O curioso livro escrito por Jules Verne no final do século XIX, inspira a marca a reinventar os aventureiros, assim como o inglês Phileas Fogg, protagonista do livro que deixa sua cidade natal para viajar ao redor do mundo em 80 dias. Uma mistura de vários métodos, como estampas pintadas í  mão e os efeitos de pigmentos tingidos, dão origem a uma série de estampas bem contemporí¢neas. Confira as imagens.

REDAí‡íƒO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO