Alquimias com apelo casual para brancos e índigos no Inverno 2015

Comunicar conforto e acolhimento no visual do jeans pode parecer simples, já que a própria peça atualmente carrega em si tal significado. No entanto, a percepção da aparência que proporciona liberdade, evolui através das temporadas, assim como as demais informações que giram acerca do seu desenvolvimento.



Tendo como foco tal missão, nossa matéria de receitas de lavagens da semana, foca exatamente nas alquimias que visam construir discursos de despojamento na temporada equivalente ao Inverno 2015, tendo como referência principal o lookbook da influente marca Mango, que agrupa boas referências tanto para calças como para algumas peças-chave fundamentais do conceito de simplicidade, como o macacão.



Com base nas peças do mix, Diego Rodrigues, expertise em lavanderia e designer do Grupo GB, revela receitas de lavagens que exploram a aparência do white denim, dos índigos escuros e médios pontuados por pontos esbranquiçados comedidos, retoques de respingos de tinta e devorês, observando o equilíbrio das interferências agressivas como buracos e desfiados, para a obtenção de um resultado final básico, cool e casual.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO