As cores do verão

A 35ª edição do Senac Moda e Informação aconteceu na última quinta, 25 de março, apontando as principais tendências para o verão 2010/2011 em vários segmentos como feminino, masculino, jovem, lingerie, acessórios, entre outros.

Esta edição teve como tema geral a A terra é azul, famosa frase do astronauta Yuri Gagarin que foi o primeiro homem a viajar pelo espaço. Pelas pesquisas que fizemos os tons de azuis estarão em evidência, aponta Tatiana Putti, coordenadora de moda da instituição e palestrante. Mas a temática inspira não só a cartela de cores. Pensamos em unir não só í  questão ambiental, mas í  vida. O azul traz um viés mais otimista, de sentir, viver e aproveitar a vida. conclui Renato Shibukawa, coordenador do Senac Moda e Informação.

O que vem por aí­

O GuiaJeanswear esteve presente no evento visitando estandes e palestras, que serão abordados em nosso conteúdo.

Mas já anote aí­, o verão terá uma cartela de cores ampla, que agradará desde as mais clássicas – com os tons de nude, beges e verdes acinzentados – até as mais ousadas, com muitas nuances de rosa (desde o pastel até o pink), alaranjados e azuis (principalmente o í­ndigo). Uma estação para todos os gostos! Confira as fotos e aguarde as próximas matérias.

FOTO 1: A árvore instalada no palco de apresentações do evento, com a cor que promete para a estação – o azul índigo. Fazendo referência ao tema A Terra é Azul.


FOTO 2: Agora exibindo uma tonalidade mais fria.


FOTO3: A cartela de cores da YKK, que possuí­a um estande no evento, aposta nas cores neutras e vibrantes.


FOTO 4: Os tons nudes do desfile da Chanel também são inspiração.


FOTO 5: Assim como os esverdeados da Balmain.


FOTO 6: It-filme que promete ser a cara da estação, a imagem de Alice no paí­s da Maravilhas traz todas as gamas de cor da estação.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR / REPRODUí‡íƒO