As tendências mais quentes

A ráfia, a madeira e o algodão foram os materiais mais utilizados por estilistas internacionais em suas coleções para a estação de Primavera-Verão 2010. Marcas como Chanel, Ralph Lauren e Chloé apostaram nestes materiais, conjugando-os muitas vezes com estampados florais – e inspiraram garnde redes de fast fashion como Zara e Topshop. O estampado floral é um dos protagonistas desta tendência, unindo-se a outros detalhes primaveris como o crochê, em um esforço para recuperar uma estética mais fresca para este Verão na Europa.

Deste modo, as principais coleções para esta estação estival propõem looks romí¢nticos, frescos e femininos. Entre os artigos utilizados para proporcionar leveza, fluidez e transparência estão a organza, o bordado inglês, as rendas, os recortes e, sobretudo, estampados, que incluem formas geométricas, grafismos, flores e folhas.


Já a Ralph Lauren preferiu apostar no chambray, como uma das grandes tendências deste Verão, propondo jeans, casacos e blazers com um corte slim e bastante ajustado ao corpo.Já as saias aparecem com dois estilos: em modelos com muito volume ou bastante justas.

Os acessórios também ganham destaque nesta época. A cadeia de moda inglesa Topshop, por exemplo, propõe chapéus e acessórios produzidos com palha, que conferem uma nota campestre aos looks.

Fotos:

1,2 e 3 – Chanel

4, 5 e 6 – Ralph Lauren

7, 8 e home – Topshop

PORTUGAL TíŠXTIL | FOTOS: REPRODUí‡íƒO