Babados por variadas direções no Inverno 2017

Nada mais feminino do que uma peça com babados, porém em um conceito moderno, atual, sem ser bobinha, sem graça, deixando de lado a mulher frágil e somente romântica. A moda atual vem calcada sim no romantismo, mas ele surge poderoso, muitas vezes com referências vitorianas com seus jabôs e camadas sobrepostas imponentes, outras vezes em peças que remetem aos anos 70 com inspiração no hippie chic cool. Essas são propostas que farão sucesso no Inverno 2017 e que irão agregar valor em qualquer guarda-roupa.


Aqui apresentamos lindas opções de croquis desenvolvidos pela estilista Any Munerato onde se sobressaem os artigos leves no baby blue limpo, super clean. Entre os vestidos temos opções que abusam dos decotes ou focam nos drapeados e saias rodadas ou evasês com babados de ombro a ombro em diferentes tamanhos.


Mesmo nas estações frias há modelos tomara que caia com detalhes de franzidos e elásticos. Já as referências à década de 70 se fazem presentes na manga boca de sino que podem ser usadas tanto em batas, blazers ou vestidos midi. É importante observar que os babados permeiam tanto as blusas de alcinhas quanto os modelos meia manga e surgem também nos barrados ou ainda no estilo mais sexy com busto marcado e zíper.


Que tal mesclar as mangas esportivas com punhos aos babados no casaco? O fechamento em zíper e a gola padre complementam o modelo super atual. Nas camisas mais clássicas, os babados modificam completamente o visual em uma tendência que promete ficar ainda por muito tempo. Outro detalhe interessante é que apesar de algumas peças terem camadas sobrepostas, o ideal é diminuir o volume para não “engordar” bumbum e quadris. Mas se a intenção for valorizar seios, vale apostar em modelos maiores e mais cheios.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Any Muneratto