Barcelona sedia evento streetwear em Montjuic

A terceira edição do The Brandery, salão internacional de moda urbana e contemporí¢nea, aconteceu durante os dias 28 e 30 de junho em Montjuic, nos Palácios 6 e 7 — área correspondente a um terço da que foi utilizada na Bread&Butter, quando era sediada em Barcelona.

A feira apresentou ao público as propostas europeias de Verão 2010. O evento, que começou com 100 marcas, surpreendeu e contou com a presença de 215 grifes participantes, vindas de toda Europa.

A fragmentação da exposição foi feita em quatro áreas: The Fira, a exibição comercial das marcas; The Laundry, laboratório de ideias e debates; The Brandtown, com bares, restaurantes e área de descanso; e The City, celebração de eventos e local de festas vinculadas ao Brandery.

Além disso, o evento também foi secionado em quatro setores diferentes: The Catedral, com as marcas relacionadas aos estilistas; The Loft, grupos concretos de lojas; The Warehouse, só para denim; e The Stadium, área do streetwear.

Desde que a BBB deixou Barcelona, a The Brandery surgiu para suprir o nicho, trabalhando os mesmos segmentos e conceitos, com ambientes bem interativos. O evento é coordenado por Pere Campruví­, que é também coordenador do espaço Fira Barcelona. A edição recebeu o nome de The Brandery Revolution, por ter atingido um crescimento de 90% em relação í  edição anterior e ter contado com grandes nomes que também participam da BBB, como Loft, Phard, Salsa Jeans, Urban Jeans Wear, Custo Barcelona, Japan Rags, entre outras. Também estavam presentes novas marcas, como a espanhola Pepito Micorazon (mais voltada para o público teen), que apresentou uma coleção de denins supercoloridos.

As marcas portuguesas estavam em peso. Além de Salsa Jeans e Urban Jeans Wear, estava presente a Sacage Jeans, entre outras — todas indo em direção ao Lifestyle, oferecendo produtos como calçados, acessórios, malharia, camisaria e, claro, o jeanswear vintage. O espaço The Laundry foi palco de vários debates e workshops sobre a revolução criativa.

A The Brandery pretende tornar Barcelona novamente uma referência europeia no setor da moda reunindo outras atividades paralelas além da exposição das marcas como desfiles e workshops.

IOLANDA WUTZL | DIVULGAí‡íƒO / EQUIPE GUIAJEANSWEAR