Bigodões a vista!

Apreciadí­ssimos pelo público jeanswear os bigodes literalmente cresceram nas coleções. Com novos desenhos, novas técnicas de customização e beneficiamento não tem desculpa para deixá-los mal feitos: os bigodões estão cada vez mais longos e trabalhados inventando fisionomias cada vez mais criativas para as calças jeans.


E eles ganharam diversas versões, das tradicionais até as tecnológicas! Tem bigodes de volume dos discretos até os compridos que se estendem pelo entrepernas craquelados, sujinhos, amassadinhos e até mesmo bigodes tatuados a laser ou estampados com glitter.


Marcas como Edwin, Diesel e Blue Blood capricharam nos bigodões, na maioria das vezes compridos, invadindo o entrepernas e apostando nos volumes ou nos amassados bem marcados. Seus exemplares mais cobiçados foram exibidos nos stands orgulhosos com os bigodes a vista, estandardizando-os como principal qualidade estética e atestado de excelência dentro da proposta vintage.


Já a marca Orta Anadolu dispensou os volumes e apostou nos lixados. Na Pepe Jeans, destaque para a peça que trouxe bigodes craquelados remetendo ao desenho do reflexo da água em movimento.


Para inovar, algumas marcas inventaram um novo design para os bigodes mais limpo e sofisticado. Foi o caso da Cheap Monday que inseriu na coleção bigodes estilizados e minimalistas – se é que se pode defini-los assim – tatuados a laser ou estampados com tinta glitter, juntamente com marcas redondas na altura do joelho lembrando desgastes e lixados. Confira as imagens.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JENSWEAR