Black Denim em novas propostas de fits para a temporada

Definitivamente as calças encurtaram ou vêm bem ajustadas até os tornozelos. Prova disso é a quantidade de fits em lavagens diferentes que temos visto mundo afora, deixando de lado, um pouco, a flare ou pantalonas bem amplas que tanto estavam fazendo sucesso por aqui. Mas além desse aspecto, iremos abordar os blacks para o Verão 18 que se destacam pela solidez da cor com leves desgastes com foco nas costuras. Essa tonalidade sempre foi pontuada pelo aspecto rocker, mais agressivo, mas trazemos sugestões que permeiam o estilo moderno, sexy ou descolado, com um maior valor agregado às modelagens diferenciadas e ao alto power stretch.


Em lavanderia surgem acinzentados e blacks desbotados, variando os tons, chegando aos cinzas mais claros, além de esbranquiçados que permeiam joelhos e bolsos, porém o must have da estação fica por conta das barras, sejam elas descontruídas, com desfiados, recortadas, irregulares, desfeitas, rasgadas, com fendas e, os joelhos com furos, rasgos ou navalhados, principalmente nas modelagens skinnies. Bigodes, riscos, puídos e mistura de tons numa geometria interessante e com barras com alturas diferentes, também chamam atenção nos blacks.


Agora falando de fits, como mencionado anteriormente as barras encurtaram e podem ser vistas tanto nas skinnies quanto na flare estilizada repleta de babados com fendas traseiras. O shape reto ou mommy, mais larguinho e com a cintura no lugar vem ganhando espaço no segmento feminino. Há espaço também para a bootcut, também mais curta e com interferências nas barras e para a calça utilitária com enormes bolsos laterais. Detalhes de zíperes, ilhoses e amarrações conferem um toque a mais nas peças.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO