Black denim renovado para o Inverno 2017

Não tem jeito, o Inverno sempre pede tonalidades mais escuras e, sempre o preto reina soberano dentro da paleta de cores da estação. Em nossas pesquisas para a temporada 2017 percebemos que o tom não vem sólido, chapado, sem graça, mas sim, ganha sempre algum detalhe e efeito em lavanderia para clarear e modernizar a peça, com foco nos desbotados e used. Ele vem renovado e mais jovial, mais opaco e com inúmeros pontos de luz sobressaindo lindas nuances de acinzentados – dos escuros aos mais clarinhos.


É interessante observar que o brilho foi pouco usado, mas os metalizados podem vir “salpicados” pela peça de maneira imprecisa e aleatória, como se tivesse sido “acidentalmente” manchado. As estampas discretas, no tonsurton também valorizam e enriquecem os black denim ainda mais para o público masculino mais conceitual porém que não abre mão de uma boa calça de alfaitaria. Seguindo ainda esta referência clássica-moderna, uma boa opção é o artigo texturizado, seja ele com microbolinhas, efeitos de espinha de peixe, canelados, entre outros.


Já para quem prefere peças no black profundo e mais limpo aqui a ideia é valorizar a modelagem skinny com o máximo de conforto. Já para as sarjas bem leves, muitos amassados, bigodes em 3D e, esbranquiçados. Seguindo a pegada esportiva no denim moletom, surgem modelos com recortes e mistura de tecidos chegando aos acinzentados.


Em lavanderia destacamos rasgos, puídos, riscos, cerzidos, reservas de cor em meio a pontos luminosos e peças totalmente desgastadas com respingos de tinta e amassados que também fazem sucesso na estação.


Confira as receitas de lavagens descritas por Diego do Grupo GB Customização com foco nos bigodes na lixa, efeitos amarrados, super destroyer e super stone, puídos e lixados localizados, resinas 3D, efeitos de costura cerzido, used longo, efeitos de holografia, silicone, efeitos ruberbool, amassados 100%, efeitos batic com cloro, efeitos de foil prata na prensa, ácido oxálico, resina 3D pulverizada local, entre outros.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR