Blacks: dos tradicionais aos moderninhos para o inverno 2016

Os blacks nunca saem de moda e, se tornam mais presentes principalmente no segmento masculino e no Inverno. Os homens, apesar de estarem cada vez mais abertos a novidades, muitos não abrem mão de peças tradicionais com modelagem reta, apenas amaciada. Bigodes em 3D e esbranquiçados surgem mais discretos e a resina traz um toque moderno sem exageros.

Já para quem gosta de ousar um pouco mais destacamos peças totalmente amassadas, com manchas de sujinho, rasgos e puídos. Sobretingimentos no blue black também revelam nuances diferenciadas conforme o processo em lavanderia. Já os toques acinzentados iluminam calças com desgastes, com aspectos marmorizados ou com jatos de tinta. Costuras coloridas ou em tons contrastantes divertem modelos mais sóbrios.

Para elas o black profundo, limpo ou com leve brilho pode vir com bigodes, rasgos e puídos localizados. O aspecto leather denim continua, porém com menos força, principalmente em skinnies. Aliás, a skinny é a queridinha quando se fala em denim black e, pode vir decorada com brilhos nas laterais, barras coloridas no avesso do tecido, recortes e marcações em bolsos. Destaque ainda para a jegging com alto power e marmorizados bem descarregados.

Aqui neste especial de Receitas de Lavagens,Diego do Grupo GB Customização aborda técnicas e produtos como bigodes na lixa, resinas 3D pulverizada, puídos localizados, tingimento black, stone, aplicação de patch, resina 3D por imersão, antartic batic, entre outros. Confira!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR