Blue Blood com efeito

Fundada em 2003, a Blue Blood, escolheu a cidade de Amsterdam como sede. A capital da Holanda abriga os escritórios de design, marketing, vendas e varejo da grife. A marca se diz apaixonada pelo denim e ressalta que fabrica, corta, lava e modela suas peças. Especializada em produtos Premium, prioriza a qualidade, justificando assim seus preços mais elevados. A Blue Blood mira as pessoas, que, assim como nós, valorizam um produto de qualidade eterna.

O nome se refere a herança e linhagem aristocrática das grandes grifes da moda e do jeans. Blue Blood é porque temos í­ndigo correndo em nossas veias, além de ser um tributo aos que vieram antes e nos inspiraram. A lagosta foi escolhida como mascote da grife, já que elas também possuem sangue azul.

Coleção Outono-Inverno 2010/2011

A nova coleção da marca é inspirada em roupas vintage e peças í­cones delicadamente modernizadas. A Blue Blood propõe uma celebração de peças clássicas, reconsiderando-as e trazendo-as de volta a vida.

Nascem então t-shirts, jaquetas baseadas em uniformes de beisebol, camisas com bordados e peças alcochoadas para enfrentar um inverno mais intenso. No jeanswear, lavagens mais escuras com muitos efeitos como bigodes, manchas e desgates assim como o denim bruto amaciado. Confira as fotos!

MARCELA LEONE | FOTOS: DIVULGAçãO E EQUIPE GUIAJEANSWEAR