Blue Denim em alta no Verão 2017

Cores sólidas, azuis intensos que passeiam entre tonalidades médias até as mais claras seguindo referências do “blue denim” tradicional ou com o frescor que a estação pede. Essa é a principal tendência para o Verão 2017 que aposta no rústico, mas também no clássico e no visual clean, opostos que se completam e se atraem direcionando diferentes públicos e estilos.

Tons profundos podem ganhar maior intensidade como brilho e texturas em lavanderia ou ainda vir com sobretingimentos no azul+azul. Destaque para o royal, super em alta na temporada e, que promete ficar ainda por algum tempo. O interessante também, além das cores limpas, sem interferências, é mesclar nuances, degradês e manchas em peças que ganham aspectos lavados, desbotes ou esbranquiçados localizados.

Ainda sobre os efeitos useds surgem marmorizados, amassados, bigodes, puídos e rasgos em denims mais rígidos. Quando a tendência segue para o sportswear no tecido com carinha de moletom, os desgastes, pontos de luz, respingos de tinta chamam mais atenção. As resinas e corantes também colaboram para efeitos iluminados, com brilho e maior fixação da cor que “salta aos olhos” e permeia diversas peças tanto para o público masculino quanto feminino.

Conheça as principais receitas de lavagens que destacam o blue denim neste especial com descrição doDiego do Grupo GB Customização ressaltando efeitos como bigodes, lixados, clareamentos com cloro, antartic batic, destroyer, tingimentos over day, aplicação de silicone, entre outros.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR