Bolsos femininos estilosos e minimalistas

Estamos falando já algum tempo da limpeza dos bolsos -sejam eles femininos ou masculinos – quanto menos detalhes, melhor. Aqui apresentamos opções para o Verão 2017 em criações de Any Munerato que aposta em modelos chapados e, que se diferenciam pelos recortes enviesados, jogo de travetes muito bem posicionados e, filigranas que podem ser simples ou duplas em desenhos geométricos e que passeiam por todo o bolso. Mistura de tecidos em lavagens contrastantes ou interferências com puídos e ranhuras enriquecem os modelos.


Há opções mais simples de bolsos embutidos com recortes arredondados ou costuras que ultrapassam os limites delimitados. É importante ressaltar a profusão de costuras duplas que permeiam as laterais. Outros detalhes como rebites, pences e caseados também passeiam pelos bolsos que vão fazer sucesso no Verão. Reparem que a maioria dos bolsos “alonga a silhueta” e redefine o fit feminino valorizando as curvas das mulheres brasileiras, principalmente em shapes mais justos com alto power.


Em algumas peças os bolsos são a extensão do cós em costuras que se completam. Há também como incrementar em tons diferentes de linhas em contraste com a lavagem e seus beneficiamentos. Mas não importa se os bolsos vêm quadrados, arredondados, ovalados, diagonais ou cestavados, o essencial é ter um toque único, exclusivo, que revele a sua marca e o gosto de seu público-alvo, sempre com muita criatividade. Confira os croquis.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Any Muneratto