Brás anuncia inauguração de calçadão na rua Tiers neste ano

Tradional ponto de lojas em São Paulo, o bairro do Brás irá ganhar um calçadão ainda neste ano na Rua Tiers. O anúncio foi realizado pela Federação dos Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabrás), que indicou que o local terá uma extensão de cinco quarteirões, entre as ruas João Teodoro e Conselheiro Dantas.

As obras do calçadão custarão cerca de R$ 15 milhões, sendo financiadas por lojistas filiados ao Fevabrás, que representa 20 associações do Brás e região, com cerca de 10 mil lojistas filiados. A expectativa é que a construção tenha início em abril e siga até o Natal de 2022.

“É um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e aos clientes”, ressalta o presidente da Fevabrás, Gustavo Dedivitis.

O calçadão será exclusivo para pedestres, com paisagismo e cobertura para proteger as pessoas do sol e da chuva. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) coordenou o projeto e fez análise do impacto urbanístico da obra. Com a assinatura do termo, a Subprefeitura da Mooca é a responsável pelo acompanhamento da construção.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução