Brasil Eco Fashion Week abre inscrições para 5ª edição e promove painéis online

Nesta terça-feira, o Brasil Eco Fashion Week abre formulário de inscrição para marcas interessadas em participar da sua 5ª edição. Durante todo o mês de junho, empresários e empreendedores do segmento, alinhados com o conceito e propósito do evento, poderão submeter suas marcas aos editais BEFW 2021.

O BEFW ainda apresenta uma programação especial do mês de junho com painéis que trarão informações sobre como participar da próxima edição da semana de moda, além de incluir uma retrospectiva nas redes sociais com conteúdos dedicados à resgatar temas e momentos importantes vividos no evento.

A semana de moda do Brasil Eco Fashion Week 2021, está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. Toda a programação será realizada de forma online.

Os editais inscritos serão apresentados em quatro painéis com conversas pertinentes ao momento, de maneira gratuita e online no site do evento e Youtube, marcando a abertura da programação especial “Brasil Eco Fashion Week 2021 – Inscrições e Retrospectiva”.

Rafael Morais, diretor executivo do BEFW explica que a programação “Brasil Eco Fashion Week – Inscrições e Retrospectiva”, além de dar início ao chamado para a próxima semana de moda, é também uma celebração já que, em 2021, o evento completa cinco anos de existência fomentando o segmento da moda brasileira comprometida com práticas pautadas pela ética e responsabilidade socioambiental.

“É satisfatório chegar em 2021 após quatro edições, seguimos mobilizando o mercado com uma rede de parceiros nas realizações em prol de cenários sustentáveis e prósperos para marcas e consumidores”, disse o diretor executivo.

Para os painéis de conversas, neste 1º de junho, pode-se esperar a abordagem de temas como pluralidade, acessibilidade, inclusão e colaboração na moda. A programação começa às 13h, com o lançamento do Edital BEFW 2021.

Em seguida, às 14h, é a vez do Vetor Afro-Indígena na Moda (VAMO) apresentar o projeto VAMO Acelerar, dedicado a marcas de empreendedores afros e indígenas, o VAMO Acelerar em parceria com o BEFW é um projeto para marcas que buscam por caminhos mais sustentáveis na moda. O VAMO surgiu em 2020 e o movimento foi lançado no 4º BEFW, além da participação do movimento na construção de conteúdos na edição passada.

Mais tarde, às 17h, durante o painel “Desafios de um Collab Renner + Insecta Shoes“, acontece o lançamento de uma coleção resultado da parceria entre a varejista e a marca de calçados artesanais. E para encerrar a programação, a partir das 18h, o RELab Criativo apresenta o projeto RELiga que surge em parceria com o BEFW para promover uma imersão para o desenvolvimento de marcas e treinamentos com foco em pluralidade e acessibilidade.

Esta será a segunda vez que o evento acontece na íntegra em plataforma online. Entre 18 e 28 de novembro de 2020, durante a 4ª edição do BEFW foram realizados 33 painéis de conversa, 13 workshops, 18 desfiles e 62 empresas fizeram parte do Mercado Eco – showroom de marcas em um aplicativo com solução de QR code e blockchain, onde as empresas podem descrever todo o processo produtivo e diferenciais dos produtos, prezando pela transparência e rastreabilidade. Ao todo, o evento envolveu público de mais de 10 mil pessoas no formato digital.

Para a edição de 2021, a plataforma de moda, inovação e sustentabilidade já conta com parceiros de anos anteriores como Renner e Mercado Livre e copatrocínio da Vert shoes, além da parceria com a Unibes Cultural desde a primeira edição.

Fonte: Redação | Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE