Brasil tem 23 empresas representantes confirmadas na Colombiatex 2022

A presença do Brasil na Colombiatex de las Américas 2022, que acontece em Medellín entre 25 e 27 de janeiro, já tem uma delegação de peso confirmada. Até aqui, 23 empresas brasileiras de têxtis e insumos vão participar da feira colombiana de moda.

Com isso, o Brasil será o país estrangeiro com maior presença no evento este ano. A Colômbia é o segundo destino regional das exportações brasileiras de têxteis e moda.

A lista de empresas nacionais confirmadas no evento traz: Berlan, Brand Textil, Canatiba, Cataguases, Cedro Textil, Coltex, Covolan, Dalila Textil, Delfa, Diklatex, Paranatex, Salotex, Kalimo, Sancris, Santaconstancia, Santana Textiles, Santanense, Santista Jeanswear, Spa Têxtil, Têxtil J. Serrano, Linhas Triché e Vicunha. Todas contam com o apoio do programa de internacionalização Texbrasil, criado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Moda (Abit), e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

A empresa SMS Metais também marcará presença no evento com o programa By Brasil Components and Chemicals, criado pela Assintecal em parceria com a ApexBrasil. As empresas brasileiras ficarão instaladas em um espaço de cerca de 700 metros quadrados no interior da feira.

“A Colombiatex 2022 é o cenário ideal para nos reencontramos novamente e renovarmos os acordos comerciais que as empresas brasileiras têm com a indústria da moda colombiana. O objetivo é continuar sendo o aliado estratégico como temos sido nos últimos 20 anos”, informou Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução