Brilhos e metais declaram guerra aos básicos

De longe eles podem passar despercebidos. Mas se visto por olhos atentos, são eles quem dão charme as peças, fazendo com que formas básicas se tornem modelos sofisticados e cheios de personalidade.

Vigente há algumas estações, a era do metal que põe em cena muitas tachas, rebites e correntes, traz a tona um mood rockrolll atual, e, além disso, muito glamour. Seja em banhos prata, prata velho, ouro ou ouro velho, os metais são artifí­cios perfeitos para dar bossa as peças, e até transformar aquelas mais sem graça.

Outros aliados da guerra aos básicos vêm com força total, usando suas grandes armas, o brilho. Cristais, paetês e canutilhos, quando aplicados ao jeans, apresentam uma mistura interessante, unindo o rústico ao luxo, seja esta mais sutil, como no passante da Stradivarius, ou bem mais extravagante, como os bordados das jaquetas da Phard.

Já a 7 for all makind, numa versão bem contida, traz uma boa ideia ao anexar três pedrinhas de cristal a etiqueta, simples, mas que agrega muita delicadeza e cuidado. Independentemente da intenção, detalhes como os brilhos e os metais são bons aliados para dar um basta ao minimalismo. Confira as imagens.

Foto 1 Avant Premií¨re

Fotos 2 a 6 Bershka

Fotos 7 e 8 Fornarina

Fotos 9 a 11 Levi´s

Fotos 12 a 22 Phard

Foto 23 7 for all mankind

Foto 24 a 29 Stradivarius

Foto 30 Vintage

Foto 31 Zara Kids

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR