Britney Spears e Galliano inspiram denim de luxo

Realizar uma pesquisa de mercado para o segmento jeanswear, quando se busca um público distante do ideal jovem sedutor; costuma ser uma tarefa mais demorada. Logo, quando uma marca fora deste perfil padrão já nasce famosa, é sempre uma referência de grande valia.

É justamente para alimentar os leitores com referências mais plurais, que apresentamos a marca Jean Atelier: com uma pegada mais luxuosa e madura do ponto de vista feminino. Os designers por trás da coleção, tem história: Jerome Daham, da direcional Citizens of Humanity; e Noam Hanoch, da 7 For all Making.

Pantalonas, fits com enfoque no denim rígido, macacões e entrepernas com cortes incisivos marcam todo o estilo. Nos detalhes, temos excelentes referências para quem busca um jeans elegante na construção, como o cós em dobradura, ou o clochard com cinto no mesmo tom da lavagem. As blusas que dialogam com o jeans, são sofisticadas – apostam em tecidos fluidos, detalhes sedutores de renda, amarrações, e mangas bufantes em cartela preto e branco – tudo com uma forte pegada minimalista de anos 90.

As inspirações, mencionam desde imagens como Britney Spears, até os acervos de Dior a Galliano; além de um belo garimpo nos arquivos clássicos dos tempos de Guess, Calvin Klein e Vetements que marcaram a trajetória dos dois criadores. O objetivo: reinterpretação de peças clássicas; como macacões, camisas western e estilo Texas. Uma excelente referência para quem busca cativar com a linguagem jeanswear o target feminino, que opta por uma indumentária mais social e chic.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO