C&A lança coleção com customização de peças, jeans reaproveitado e produção mais sustentável

A C&A acaba de lançar uma coleção de jeans com atributos de sustentabilidade, customização de peças e variedade de cores, modelos e estampas. A linha traz tendências, explorando looks em composições casuais, com os jeans preferidos de todas as gerações.

Aliada ao lançamento, a marca ainda conta com a Semana Jeans + Sustentável, que traz informação de moda, tecnologia e redução do impacto no meio ambiente, com peças produzidas sob demanda, reaproveitamento de roupas usadas e sobras de fabricação, além de redução da utilização de água no processo de produção.

A coleção conta com calças, shorts e jaquetas jeans, além de jardineiras, saias, vestidos, croppeds e os queridinhos conjuntos coloridos. A cartela de cores, vale destacar, traz uma variedade de pink, vermelho, verde, laranja e off white, fora as diversas lavagens do clássico azul denim.

Em relação as modelagens das calças, a parte da amada wide leg em todas as suas variações, a linha aposta em modelos de pantalona e jogger, com caimento liso, destroyed e patchwork, tanto em cinturas mais altas quanto a low waist.

Para essa coleção, a C&A apostou em modelos produzidos com o reaproveitamento de resíduos de produção e jeans doados pelas clientes nas urnas do Movimento ReCiclo – instaladas nas lojas C&A desde 2017 para descarte de jeans e roupas sem uso.

A linha foi pensada para reduzir drasticamente os impactos no meio ambiente, com peças produzidas com algodão mais sustentável, tingimento da coleção com uso de 33% menos água do que o processo convencional, equivalente a uma economia de 25 copos de água por peça, em média. Além disso, a coleção conta com peças chamadas “jeans menos água”, que são produtos fabricados com redução de, ao menos, 65% no uso de água no processo de lavanderia, etapa que mais utiliza água em toda produção.

Todas as peças estão identificadas com o atributo de sustentabilidade e a etiqueta “#VistaAMudança”, compromisso C&A de fazer uma moda com impacto positivo.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação