C&A reduz 80% do uso de água em nova coleção jeans

A C&A Brasil volta a reforçar seu comprometimento com o meio ambiente em novo lançamento. A marca apresenta a segunda coleção-cápsula de jeans com redução média de 80% de água no processo de beneficiamento.

Para isto, a varejista aposta na parceria com a empresa espanhola Jeanologia, especializada em equipamentos e processos ecoeficientes, para uma coleção-cápsula que visa a redução drástica do consumo de água durante a etapa de beneficiamento do jeans.

As peças, produzidas com algodão adquirido como mais sustentável, foram desenvolvidas utilizando o software EIM (Environmental Impact Measuring), que possibilita que as marcas consigam medir os impactos ambientais de processos de lavanderia de produtos por meio de um algoritmo de cálculo antes de iniciar a produção, economizando tempo e recursos no desenvolvimento, como água, energia e químicos.

Em média, a etapa de lavanderia convencional utilizaria, sem o software, 48,8 litros de água por peça. Com o apoio da tecnologia, este número é reduzido significativamente, passando a usar até 7,4 litros de água por unidade.

Vale destacar ainda que, em celebração ao Dia Mundial da Água, realizado no dia 22 de março, o Instituto C&A, braço filantrópico da C&A Brasil em parceria com a Florescer Brasil, ainda levará água potável para comunidades em situação de vulnerabilidade social nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, contribuindo para a universalização do acesso à água e saneamento básico.

Ao todo, a coleção-cápsula conta com 17 modelos jeanswear que abrangem os segmentos de feminino, masculino e infantil, com itens inspirados nas principais tendências do momento.

O sortimento feminino é recheado de calças, shorts, shorts-saia, jardineiras, jaquetas, camisas e vestidos românticos, focando principalmente em produtos com shapes confortáveis, como a modelagem baggy e o abotoamento lateral. Na categoria masculina, o destaque são as calças com o acabamento destroyed.

Em relação ao uso de químicos no processo de lavanderia, foram utilizados apenas produtos que não contêm substâncias nocivas ao meio ambiente, em linha com o programa global ZDHC (Zero Descartes de Produtos Químicos, em tradução livre), do qual a C&A Brasil é signatária desde 2011.

Todas as peças da nova coleção estão disponível em lojas físicas selecionadas da rede ou por meio do aplicativo e e-commerce da C&A.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução