C&A reforça compromisso com diversidade, inclusão e sustentabilidade

Entre suas metas públicas para 2030, a C&A se compromete a manter pelo menos 60% de mulheres em cargos de liderança – um marco já superado atualmente, com 66% – e aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. Em 2024, a empresa registrou que 18,5% de seus associados se autodeclaram LGBTI+, consolidando seus esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.

No campo da sustentabilidade, a C&A segue avançando com iniciativas transformadoras. O Movimento ReCiclo, uma iniciativa que integra sua estratégia de circularidade na moda, arrecadou mais de 350 mil peças nos últimos sete anos. Desde 2023, a empresa opera com 100% de energia renovável em todas as unidades da companhia e segue firme no objetivo de atingir 80% de matérias-primas sustentáveis até 2030. Reforça ainda o seu compromisso com a redução de emissões de gases de efeito estufa e está revisando sua meta climática para alinhá-la ao contexto do limite de 1,5ºC.

Inclusive, pelo segundo ano consecutivo, integra à carteira IDIVERSA da B3, reconhecendo seu compromisso com práticas de diversidade e inclusão.

“Na C&A Brasil, acreditamos que uma empresa só é relevante quando está verdadeiramente conectada às necessidades e características da sociedade. Diversidade, inclusão e sustentabilidade não são apenas compromissos, mas alicerces que sustentam nossa visão de futuro. Continuaremos a liderar pelo exemplo, promovendo escolhas conscientes e com impacto positivo em todas as nossas ações”, afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

Reconhecida como a empresa mais diversa do Brasil, segundo levantamento do Datafolha publicado em dezembro de 2024, a C&A reforça seu propósito de liderar um movimento de transformação, contribuindo para a construção de um mercado da moda mais ético, diverso e sustentável.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação