Cada feito com seu efeito na temporada da Newcolor

A cada coleção a empresa de etiquetas e tags, Newcolor, inova utilizando toda sua criatividade, lançando novos produtos que interagem com culturas diferentes, novas percepções do mundo e do dia a dia do consumidor.


“Nosso trabalho de criação consiste na observação do mundo que está a nossa volta. Sempre utlizamos temas próprios relacionados com as tendências da estação”, afirma Rosa Maria do Canto, diretora da Newcolor Etiquetas.


Rosa veio à São Paulo lançar sua linha para o Verão 2012 e mais uma vez utilizou a imaginação para criar o tema Feito e Efeito que relaciona o fósforo, que mesmo com toda a tecnologia existente, ainda persiste no nosso cotidiano, assim como a moda que está sempre buscando referências no passado.


De uma forma bem humorada, a coleção é apresentada dentro de uma caixa de fósforos gigante com a frase Incendeie sua imaginação que por sua vez vem dentro de uma sacola em formato de microondas.


“Este tema traz a analogia da caixa de fósforas e do microondas com a moda. Tudo que se transforma, mas a essência da criação é a mesma. Procuramos buscar algo que fuja daquilo que todos fazem. Temos que inovar sempre”, comenta Rosa.


A empresa que está há 23 anos no mercado e mantém sua fábrica em Morro dos Conventos (SC), vai focar este ano no novo parque fabril que será inaugurado no início de 2012 em Criciúma (SC). Pretendemos aumentar a produção em 30% fabricando uma média de 1,3 milhões de peças por mês e até 2015 chegar a 2 milhões, explica , Rosa.


Segundo Rosa, a Newcolor pretende expandir sua área comercial principalmente em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiânia, entre outros estados e investir ainda na gestão externa de vendas, gestão de fábrica, maquinário e treinamento de mão de obra.


Para se diferenciar ainda mais dentro do mercado e evitar cópias dos concorrentes, a Newcolor transforma totalmente a matéria-prima de seus produtos.


“Mesmo assim tem muita gente que nos copia. Mas no final, enquanto a gente é copiado ainda é bom. É sinal de que estamos fazendo um ótimo trabalho”, diz Rosa.


A empresa ainda mantém uma equipe de criação e desenvolvimento e parceria com a consultora Bia Aydar que está sempre em busca de novidades.


Coleção


Um dos destaques da linha verão 2012 é o primeiro book Filhotes que reúne mais de 30 produtos para o segmento infantil de 0 a 8 anos e para os pets. “Para nossos filhotes de todas as raças”, brinca Rosa.


A empresa que tem 80% de sua produção voltada ao jeanswear personaliza qualquer tipo de etiqueta ou tag para seus clientes, modificando materiais, cores ou aviamentos. Entre os principais clientes, estão Osmoze, Carmim, Forum, Marisol, Mormaii, Tigor e Lilica….


Entre os materiais com produtos recicláveis, destaque para a utilização de copos descartáveis, caixa de leite, latinha de alumínio, filtro de papel, borra de café, câmara de pneu, casca de arroz e de cebola, entre outros.


Tendências


Tesouros Românticos


Tema super romântico que nunca sai de moda traz muitas rendas, babadinho, pontos artesanais, transparências, xadrezes e florais de todos os tamanhos. Tons aquarelados surgem no bege, branco e rosa, além do vermelho.


Básico e Chique


Minimalismo sexy, com linhas gráficas, listras e tribais com toques pixelados. As formas são limpas em materiais como couro, algodão, tecidos leves e de aspecto molhado. As cores passeiam entre os vibrantes tangerina, azul royal, pink, além das básicas branco, preto e bege.


Paz e Amor


Dos anos 70, o hippie-chic vem mais glamouroso com estampas étnicas, gráficas e com peles de animais e tecidos que variam do crepe, crochê, macramê ao jeans e canvas. Nas cores, terrosos, ouro velho, vermelho, amarelo e azuis.


Anseios Urbanos


Toques esportivos e linhas minimalistas se destacam em roupas utilitárias com zíperes e cordões, em tecidos como jérsey, algodão, nylons e materiais com stretch. As cores vão dos neutros, bege, cinza e branco ao preto e azul.


Rock Alternativo


Punk rock com muitas tachas e alfinetes, estampas vintages com detonados e peles de animais. Aqui entram o couro, nylon e jeans e as cores vão do vermelho, ocre, cinza, preto, aos tons de flúor em alguns detalhes.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR