Calças masculinas renovadas na temporada do Verão 2018

O universo masculino anda cada vez mais ousado tamanha a variedade de cores, modelagens e aviamentos inseridos em um segmento que vem aceitando as novidades das estações. Para o Verão 2018 o estilista Amarildo Gomes propõe um sortimento diferenciando tanto para os mais clássicos quanto para os antenados, sem deixar de lado as principais referências de moda.


Entre os fits destacamos a skinnie, sucesso entre homens e mulheres, a boot cut, perfeita para looks mais casuais usados com calçados pesados, as slims, para aqueles que gostam de seguir as tendências mas ainda não se sente bem com algo tão justo, as retas – básicas para qualquer segmento, além das mais soltinhas, como a comfort, workwear, jogger, super esportiva e a cropped, seja ela bem curta, quase um bermudão (aqui ela ganha toques do sportswear com elástico na cintura e bolsos cavados) ou com barras viradas, em um estilo bem cool.


Em lavanderia as tonalidades variam da raw com pontos de luz passando pelos acinzentados mais claros e chegando até os blacks iluminados com riscos e bigodes. Os colors ainda mantém o estilo “vintage de beira de estrada”, como se a peça tivesse viajado bastante e resgatado toda uma história por trás de muitas marcações, manchas de sujinho, desgastes e ranhuras. Já para o público que adora uma calça chino, que tal inovar em modelagem e interferências? Aqui as sugestões passeiam entre a peça estampada que pode revelar motivos de bichos, mas também um camuflado estilizado nos tons terrosos, bolsos aparentes e fit cargo, até a slim chino que vem com as pernas arqueadas, pregas e barras dobradas. Na linha casual, as calças mais clássicas ganham uma limpeza no cós, vincos e tons mais claros. O azul vivo, cor queridinha da estação, vem renovada com pontos de luz, bigodes e marcações.


Os shapes confortáveis podem vir em tecidos leves ou no denim moletom sem grandes beneficiamentos, valorizando a modelagem e detalhes como elásticos, punhos, cordões, garantindo o visual despojado e moderno do final de semana. Entre os beneficiamentos, os efeitos destroyers fazem sucesso nas skinnies com rasgos, puídos e esbranquiçados. Há ainda o aspecto vintage com remendos e patches costurados. Por fim, a calça work vem super curta, com bolsos recortados e bem cavados, costuras marcadas e barras viradas. Confira tudo nos croquis à seguir.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Amarildo Gomes