Calvin Klein manifesta o amor em realidade aumentada na rua Oscar Freire

Entre maio e junho, a Calvin Klein convida o público a dispensar um tempo de sua rotina para imergir em uma proposta sensorial e mantém protagonismo inovador de sua flagship, em São Paulo, em um dos endereços mais disputados e movimentados em meio aos encontros do Dia dos Namorados. O espaço é acessado a partir de um QR Code, em plena rua Oscar Freire.

A experiência sensorial emplaca ainda mais os olhares curiosos em uma nova integração entre o ambiente virtual, repleto de corações, e o mundo físico, pela câmera de celulares e tablets.

“Hoje, mais do que nunca, a experiência no momento da compra se tornou algo essencial”, adianta Ana Brandão, vice-presidente da Calvin Klein no Brasil. “O encantamento e o envolvimento do cliente com a marca, principalmente nesse momento pós-isolamento, são grandes diferenciais principalmente com a volta das compras presenciais”, completou.

O projeto foi criado pela empresa de inteligência e criação para o varejo, Vimer Retail Experience, que usa a realidade aumentada como uma das principais apostas entre diversas tecnologias capazes de ampliar a atmosfera experiencial de lojas físicas. Um estudo recente da MarketsandMarkets aponta que até 2025, o mercado de realidade aumentada deve atingir 77 bilhões de dólares.

De acordo com a Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, a ativação reflete o uso da tecnologia como meio para a criação de narrativas interativas, divertidas e capazes de engajar o consumidor. “Em diversos projetos que já desenvolvemos com a Calvin Klein, falamos do amor como um sentimento que une, liberta e amplia. Este manifesto expansivo é o centro deste projeto, que faz este sentimento reverberar de forma lúdica, podendo tocar o consumidor e preencher o espaço”, afirmou.

Vale destacar que a flagship da marca na Oscar Freire, inaugurada em 2018, é conhecida na região pelos atrativos cut-outs, imagens em tamanhos gigantes na arquitetura interna da loja, que “ganham vida de modo único para quem caminha por um dos trechos mais frequentados da via”.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação