Camisas, coletes e jaquetas põem o jeans nas alturas

Quando o assunto é jeanswear, todo mundo já remete a boa companheira do dia a dia a inseparável calça jeans. Ela é charmosa, prática, versátil, confortável e já se tornou uniforme de homens e mulheres.

Porém, as peças superiores também vêm conquistando cada dia mais o público: jaquetas, coletes e camisas já viraram hits entre os mais bem vestidos e continuam em alta em qualquer estação, variando apenas em lavagens e detalhes.

Os coletes, por exemplo, para este verão e o próximo inverno, aparecerão croppeds, ou seja, como se as mangas tivessem sido cortadas, e as barras, dobradas ou desfiadas. Mas eles também estarão presentes em versões mais justas, com construção de alfaiataria.
Já as jaquetas surgem em diferentes silhuetas e modelagens tanto nas versões vintages de shape oversized, quanto as mais acinturadas e até as Perfecto.

As camisas tornam-se quase que obrigatórias nos guarda-roupas, e para os dias mais quentes do verão podem ser usadas em versões de manga curta e mais justa. Porém os camisões também não ficam de fora, mais amplos e mais compridos, fazem sucesso na dupla + legging. Independentemente do modelo e lavagem, o que todos têm em comum são os tecidos chambray levinho e de toque macio.

Confira as imagens.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR