Camisas exploram temas colocados para o menswear no Inverno 2015

O mesmo discurso alinhado da camisaria clássica, com menos formalidade, e mais irreverência. Incluir a camisa em denim no mix de uma coleção masculina atualmente implica na representação mais fiel, do espírito de cada temporada vigente. Atualmente a elaboração de um mix de camisaria em denim implica tanto em atualizações que mantenham seu status básico, quanto em escolhas de estampas detalhes que a transformem em peça desejo dentro de uma coleção. Sendo assim, se no verão o menswear em denim além de acompanhar as lavagens, também ostentou colarinhos com visual botânico, flores e hibiscos, no Inverno 2015 ele explora os temas direcionais colocados para o segmento, através de estampas inspiradas no universo do rock, na busca pelo guarda-roupa ideal, na sedutora idéia de contravenção, e na criatividade da trajetória esportiva que invade o segmento.


Do “mise en scene” da idealização do popstar, temos o estilo western, presente nas lapelas e palas traseiras mais pontudas e desenhadas, a ênfase nas lavagens escuras e o fit mais sequinho. Da atitude de contravenção, temos as estampas de estrelas poluíndo as peças, e as lavagens mais desbotadas com ênfase em tratamentos ácidos marcando costuras. Nos detalhes, destaque para o efeito rocker das costurinhas vermelhas, e nas lavagens, além dos azuis delavé e médios, e os blacks como um grande destaque do mix.


Do guarda-roupa ideal temos as camisas com micropadrões de gravatinhas, criando um vínculo mais forte com a alfaiataria, as interpretações mais básicas e minimalistas, o mix de tecidos diferenciando sua fisionomia, os bolsos mais quadrados e práticos, e as lavagens mais uniformes. Nesta fusão, a tendência mais esportiva se dilui em peças com gola padre, poucos detalhes, lavagem uniforme ou estampas que remetem à liberdade, como motivos de pássaros, convidando o look ao despojamento.


Entre os elementos de renovação da camisaria masculina mais explorados, destaque para o avesso das mangas colorido, as variações nos desenhos de palas e lapelas do estilo western, o já mencionado mix de tecidos, e principalmente, as alterações de volumes e comprimentos. Nossa galeria agrupa exemplos diversificados do varejo net, com a intenção de esclarecer padrões e temas da temporada, em soluções bem sucedidas do varejo global. Confira.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO