Camisas femininas com uma bossa a mais

O frescor do Verão traz consigo peças leves, fresquinhas, despojadas e com uma bossa a mais. Esse é o espírito das camisas em denim que vão permear a próxima estação, com destaque para as tonalidades mais claras – do delavê ao baby blue e, e a limpeza em lavanderia onde são trabalhados discretos esbranquiçados, reservas de cor e amassados localizados.


Aqui, muito mais do que investir em novos efeitos, são valorizados os artigos com fios nobres em Tencel ou Liocel, maciez, brilho e toque suave em modelos com caimento perfeito e novas modelagens que prometem fazer sucesso por algumas temporadas. Fique de olho nos fits alongados, slims ou oversizeds, como se fosse a camisa do namorado. Há espaço ainda para croppeds ou mullets. Seguindo o estilo sofisticado das geometrias de tonalidades surgem patchworks em três lavagens diferentes no modelo com mangas de comprimento médio. Cavas maiores e mais largas refletem o mood descolado na camisa com microestampas.


Entre os poucos beneficiamentos que encontramos surgem barrados desfiados e ranhuras nas mangas. Sobretingimentos no black blue revelam novas nuances nas lavagens escuras. Já os detalhes em bordados e estampas localizadas seguem as referências de cada marca, como os figurativos lúdicos nas costas, os desenhos como se fossem flechas em azuis diferentes e os mini bordados salpicados pela peça; Bolsos frontais e palas marcadas no estilo cowboy conferem um toque a mais em contrastes de lavagens ou recortes marcados.


É importante observar que as camisas combinam perfeitamente com qualquer produção e em qualquer estação. Aqui temos exemplos de looks com shortinhos, minissaias, saias na linha A e o conceito de alfaiataria, calças justas ou pantacourts – tudo, quase sempre em visuais total denim mesclando black, white, acinzentados, azuis claros ou médios.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO