Camisas masculinas em pauta para o Inverno 2016

O segmento masculino se esmera e ganha diferenciação pelos detalhes, sejam eles bem nítidos como uma lavagem inovadora ou pequenos e discretos com forros estampados, linhas contrastantes, aviamentos exclusivos. Tudo precisa conversar entre si e ir de encontro com cada inspiração e público-alvo. Por isso, várias marcas vêm investindo em opções que mesclam tecidos, modelagem e ornamentos que possam chamar a atenção de um consumidor cada vez mais exigente.


Selecionamos aqui uma série de croquis desenvolvidos pela equipe DNMLL Studiocom as principais tendências para o Inverno 2016 do rico universo das camisas masculinas. Repare nos pequenos detalhes como botões contrastantes e em diferentes materiais, costuras que permeiam os modelos valorizando cada detalhe, etiquetas internas, forros que se revelam em lugares inusitados e artigos leves, ideais para a linha de camisaria.


As modelagens slim prevalecem e inovam no estilo bata com bolsos aparentes ou com abotoamento nas mangas. Ganham espaço também as peças com mangas curtas com micro-estampas, padronagem camuflada ou listrada e mistura de tons. Em lavanderia surgem efeitos degradê, detalhes a laser, manchas, detalhes nos ombros e marcações. Embora menos comercial há opções sem mangas direcionadas para um público mais jovem e antenado que podem vir com aplicação de tachas, metais e estampas à laser nas costas.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: EQUIPE DNMILL