Camisas para compor diferentes looks

As camisas são peças curinga em qualquer look, estilo e segmento como o infantil, feminino e masculino. Práticas, podem compor produções mais sofisticadas em tonalidades mais escuras e lavagens limpas, seguindo o conceito de alfaiataria, despojadas com recortes, puídos e manchas ou modernas com fits ajustados, aviamentos e patchs diferenciados. Há ainda a versão country, super em alta, remetendo às raízes do denim, com peças que ganham ponteiras, palas ou detalhes no xadrez.


Pesquisamos as tendências em camisas para o Inverno 2015 das principais marcas femininas e descobrimos peças mais limpas onde a modelagem é valorizada pelos recortes quadrados, ajustados ou enviesados, fits larguinhos como se fossem batas e até mangas curtas enroladas, referência que vem ganhando o mercado jeanswear.


Adriano Goldsmith, por exemplo, apostou na camisa clássica com leves puídos e esbranquiçados. Já o delavê super limpo ganha força nas peças da APC, Bec&Bridge e Bella Dahl, esta última no modelo com recorte e abertura traseira. A tonalidade mais clara surge ainda na peça da Diesel com costura marcada, na Dsquared2 com mini bolsos, na Paige, com rasgos e respingos de tinta, no modelo com recorte quadrado e meia manga da Rag&Bone, na mistura com xadrez da Rails e na peça com colarinho em tom diferente também da Rails.


As versões de manga curta surgem com efeitos de sujinho (BLK Denim) e no delavê (Seafarer). Já a resina confere leve brilho às peças limpas da Bella Dahl, Diesel, com modelagem alongada e na versão mullet de Robert Rodriguez. As camisas também surgem jo black denim (Current Elliott) e no azul médio (Mother). Há opções para todos os gostos e estilos. Encontre a que melhor se encaixe com seu público-alvo e solte a criatividade.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO