Canatiba apresenta coleção assertiva com foco na comunicação com o seu cliente

Coleção enxuta com muita informação de moda trazendo uma visão comercial do inspiracional, sem deixar de lado as práticas sustentáveis. Este é o mote dos lançamentos para o Inverno 22/23 apresentados pela Canatiba nesta semana na Denim City SP, com looks de Helena Rodrigues, além da palestra de tendências com a consultora Bia Aidar. Os clientes também poderão conferir até o dia 20 de agosto, workshops de lavanderia com foco em sustentabilidade e estilo ministrados por Ricardo Batista.

Ivna Barreto, gerente de marketing da empresa apontou três macrotendências para ficar de olho já. Confira:

Looks by Helena Rodrigues

Forças da Estação

Aqui, as cores são muito importantes, principalmente pelo movimento otimista que vem permeando o comportamento dos consumidores, como já falamos na matéria sobre a “moda dopamina” e, surgem em tons vibrantes e alegres. O total look, todo colorido e estampado ou mesmo em tons únicos trazem o frescor do verão para o inverno.

A Canatiba traz uma linha de tecidos mais vendidos em PT, como se fossem telas em branco. Destaque ainda para os tons de rosas, lilás, azul e laranja, nos artigos Trincado Color que traz efeito de estrias, em 100% algodão, peso de 10,5oz e largura de 1,62.

“O tingimento Bleach Core gera um efeito superficial que mantem o núcleo do fio alvejado. O resultado é um ring dye perfeito, revelando o contraste de cor na lavanderia, com um aspecto craquelado que só o envelhecimento natural do tecido era capaz de alcançar” comenta Ivna.

Já na linha de tecidos PT as novidades ficam por conta do Libertador Peletizado com peso de 9,5oz e Arsenal Rígido, com 9oz, ambos Premium Denim, 100% algodão. A Canatiba também apresenta o Adele PT Duo Core com 9oz, 92% algodão, 5% elastomultiester, 3% elastano e o Novo Megaflex PT, com peso de 9oz, 98% algodão, 2% elastano, bases elásticas e muito confortáveis.

Apostas da Estação

Os básicos apresentados de uma forma diferenciada chamam atenção no ponto de venda. O clássico blue jeans ganha várias lavagens e shapes. Já o “avantbasic” traz inspirações em cores e estampas para looks do público mais jovem que ganha influência das redes sociais.

Aqui surgem como lançamentos o Tutóia PT com peso de 9oz, em 100% algodão e largura de 1,65, a família Muratore, o Rígido (com tingimento azul ecológico), vem com 11oz, em 100% algodão, o Cross, com 11oz, 78% algodão, 22% poliéster, Megaflex (azul original ecológico), com 9oz, 98% algodão, 2% elastano e Dark Megaflex (azul intenso), com 9,5oz, 98% algodão, 2% elastano.

Hot Itens

Tops e overtops também são usados no inverno. Eles podem vir no modelo cropped, com fendas profundas na parte da frente, alças mais grossas ou podem ser usados com camisas, vestidos e tricôs. E, os tecidos leves e fluídos são essenciais para essa tendência, sempre com toque suave. É importante ressaltar, segundo Ivna, que o tecido pode ser fluído, sem ser leve e ao contrário também.

A Canatiba está lançando o o Rarita PT Maxskin, com peso de 7,5oz, em 46% algodão, 54% Liocel, com fibras certificadas, confere caimento e fluidez em uma base mais pesada.

Aqui ainda entram os casacos de inverno como as jaquetas puffer que podem vir coloridas e estampadas, além de quimonos e capas em tecidos que transmitam aconchego e conforto como o Home Office Weft Collor, com peso de 9oz, em 80% algodão, 18% poliéster, 2% elastano e o Matias Denim Malha com 8oz, em 88% algodão, 11% poliéster, 1% elastano. Destaque também para o Chambray Denim, base telada de 5,5oz, no 100% algodão e largura de 1,72.

Looks by Helena Rodrigues

Família Elastopol

Utilizando 100% de fios fiados, essa tecnologia exclusiva Canatiba agrega aos tecidos durabilidade e resistência, com manutenção da forma por inúmeras lavagens, além de excelente toque.  Mesmo após lavagens sucessivas, o tecido Elastopol não perde a elasticidade e ainda pode receber efeitos como laser e puídos.

Entre os lançamentos, surge o Imalaia Denim, com peso de 11,5oz, 68% Algodão, 31% poliéster, 1% elastano e o Marrakéxe Elastopol Cross, com 9,0oz, 65% algodão, 33% poliéster, 2% elastano.

“Todos esses lançamentos são um complemento de coleção, com produtos assertivos, tecidos premiuns, mais pesados, com ring, resinas, sobretingimentos e o mais importante, a parte sensorial, com toque suave”, afirma Fabio Covolan, diretor de marketing e exportação.

Comunicação com o cliente

A Canatiba entende que a comunicação com todo o elo da cadeia é muito importante. Por isso, a têxtil investe na informação detalhada e precisa com o confeccionista para que ele também consiga vender seu produto da melhor maneira possível. Para Ivna Barreto, é essencial a composição dos looks no ponto de venda, incluindo também os acessórios. Os bottons são valorizados quando há uma explicação sobre o shape, tipo de lavanderia, qual a base, tecido, cartela de cores e lavagens, além de oferecer informações sobre o que é feito em relação à sustentabilidade.

“É importante informar ao seu consumidor, todos os detalhes e aprofundar ainda mais como qual a origem, de onde vem, mostrar de fato o tecido, não só as especificações em um tag que será jogado no lixo, mas também na comunicação da loja”, ressalta Ivna. E, complementa: “Mostrar medidas, cuidados com o produto, também em casa, tudo isso é importante”.

Ivna Barreto afirma ainda que produtos soltos apresentados nas lojas podem ficar perdidos, por isso, é necessário apostar nos looks, ensinar como vestir aquela peça, como uma sugestão.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação