Canatiba destaca conceito Denim Art

Para esta edição da Première Brasil, que aconteceu nas últimas quarta e quinta-feira (18 e 19.01) em São Paulo, a Textil Canatiba contou com o lançamento de sua nova campanha, batizada de Denim Art. O conceito inspira-se na Street Art e parte do princípio de que a fabricação de denim também se trata de uma arte.


Para expressar o tema, a empresa convidou o artista plástico Enivo para grafitar o ambiente, em ação especial com o Projeto Quixote, que tem o grafite como um dos principais pilares de trabalho com os jovens.


Novidades


Na ocasião a Canatiba lançou alguns novos artigos e parcerias, confira abaixo:

LYCRA®lastingFIT – A linha Canatiba MEGAFLEX COMFORT® uniu-se à tecnologia LYCRA®lastingFIT, composta por denims desenvolvidos com o fio LYCRA® T400®. Os produtos prometem proporcionar elasticidade suave, conforto, mobilidade e memória.


Hi-Comfort – Já presente no book de artigos, a linha foi ampliada. A gama de produtos é composta por denims que possuem em sua composição a fibra Tencel® (marca da fibra Liocel), matéria-prima da Lenzing Fibers elaborada a partir da polpa de madeira de florestas certificadas.


Linha Zero – Outro lançamento da empresa são artigos eco friendly que garantem reduzir o consumo de água nas estapas de produção em até 3.900%, reduzindo também o consumo de energia e a quantidade de produtos químicos. A novidade chega ao mercado com quatro tecidos exclusivos: Catedral R MEGAFLEX, Catedral Denim, Neo Denim MEGAFLEX e Neo Denim.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR