Na última quinta-feira, a Canatiba Têxtil realizou no espaço do Mega Polo Moda seu evento de lançamento de Verão 2011. A empresa apresentou suas novidades para a estação, e contou com palestras de profissionais renomados no mercado. Como Bia Aidar â que representou o irmão consultor, Fernando Aidar â e Ricardo Batista, consultor da área de lavanderia.
Marli Guth, gerente de marketing da Canatiba, deu início í s apresentações e ressaltou as principais novidades da empresa: o Book Denim City, que contém informações sobre as bases oferecidas.
Dos lançamentos têxteis, destacam-se as linhas Sexfit e Oregon Slim Fit, que apresentam misturas de fibras — como algodão com poliéster e LYCRA® e algodão com LYCRA®, tecidos com alto poder de POWER e pesos leves. Os materiais valorizam as curvas femininas e são perfeitos para a confecção de skinnies e jeggings. Além disso, também podem atender a outros segmentos, como o masculino e infantil, pois oferecem conforto e mobilidade.
Dentre eles, Marli aponta dois artigos: o Moto e o Jet. Ambos possuem alto poder de elasticidade e podem ser encontrados nas versões Slimfit e Sexfit. Pesam ente 7,5 oz e 9,0 oz e prometem fazer sucesso no mercado brasileiro, aponta a gerente de marketing da marca.
O nosso foco é a produção de denim de alto valor agregado, de tingimento nobre, afirma ainda Marli. A Canatiba também investiu na produção de tags para seus clientes contendo informações interessantes e que devem ser anexados í s peças prontas. í importante mostrar ao consumidor final que ele está adquirindo um produto diferenciado, finaliza.
Tendências
Bia Aidar separou as principais tendências mundiais em cinco temas e apresentou as palavras-chave para a estação. Confira a seguir:
Seducttion
O romantismo e a sensualidade ainda estarão nos ares de 2011. Influência de filmes como Lolita e o novo Alice no país das maravilhas. A lingerie também é outras forte inspiração, agregando í s peças rendas e barbatanas.
ífrica Remix
O safári já domina as peças de verão há algumas coleções. Aqui valem os temas étnicos e o animal print, vindo diretamente de filmes como Indiana Jones e I Dreamed of ífrica.
Cyber Surf
Os esportes aquáticos e os paraísos onde são praticados invadiram a moda. Roupas de mergulho e surfwear servem como bases para ideias inovadoras.
Survivor
Filmes científicos e de ação são o ponto de partida para coleções ousadas. Aqui vale apostar em formas futuristas e peças detonadas. Puídos e ombros estruturados são palavras de ordem.
Generaton 90´s
Do contexto dos anos 90, DJâs, Hip Hop. Michael Jackson, grafite e muitas inspirações para uma moda de espírito jovem. Fits overs e muito conforto para uma década inesquecível.
Palavras-chave – Segmento Feminino
– bodys
– conjuntos e coordenados
– shorts:
com efeito bleach
de forro aparente
com a barra virada
boyfriends
ciclistas
– calças:
slim e confort
com referências esportivas
jeggings e skinnies
carrots
inserções de patches e joelheiras em jeans
boyfriend
bag
super bag
efeitos de pingos de tinta
– coletes
– casaquetos
– camisas
– blazers boyfriends
– jaqueta biker
– parkas
– vestidos:
justos e tomara-que-caia
chemisier
caftan
com rendas aplicadas no denim
bailarina
– macacões e macaquinho
Palavras-chave – Segmento Masculino
– tons de vermelho e uva
– abotoamento militar
– jaqueta biker
– camisas estampadas ou bordadas
– zíper com efeito decorativo
– tachas
– lapelas
– barras viradas
– efeito bleach
– colours em tons de sorvete
– delaví¨s
Laundry
Já Ricardo Batista apresentou as principais tendências mundiais de lavagens para o Verão 2011. O consultor apontou que patches, bigodes, desgastes por lixa e jatos de areia, efeitos 3D e pinos serão as principais apostas no jeanswear.
Ricardo ainda deixou um gostinho de Inverno 2012, apontando a pigmentação orgí¢nica, e o amaciamento com bases de silicone e carbono como as novas apostas. Já puídos e efeitos 3D continuam, mas tudo bem clean, anexando só detalhes í s peças.
MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR