Canatiba Têxtil apresenta tendências para o Verão 2011

Na última quinta-feira, a Canatiba Têxtil realizou no espaço do Mega Polo Moda seu evento de lançamento de Verão 2011. A empresa apresentou suas novidades para a estação, e contou com palestras de profissionais renomados no mercado. Como Bia Aidar – que representou o irmão consultor, Fernando Aidar – e Ricardo Batista, consultor da área de lavanderia.

Marli Guth, gerente de marketing da Canatiba, deu iní­cio í s apresentações e ressaltou as principais novidades da empresa: o Book Denim City, que contém informações sobre as bases oferecidas.

Dos lançamentos têxteis, destacam-se as linhas Sexfit e Oregon Slim Fit, que apresentam misturas de fibras — como algodão com poliéster e LYCRA® e algodão com LYCRA®, tecidos com alto poder de POWER e pesos leves. Os materiais valorizam as curvas femininas e são perfeitos para a confecção de skinnies e jeggings. Além disso, também podem atender a outros segmentos, como o masculino e infantil, pois oferecem conforto e mobilidade.

Dentre eles, Marli aponta dois artigos: o Moto e o Jet. Ambos possuem alto poder de elasticidade e podem ser encontrados nas versões Slimfit e Sexfit. Pesam ente 7,5 oz e 9,0 oz e prometem fazer sucesso no mercado brasileiro, aponta a gerente de marketing da marca.

O nosso foco é a produção de denim de alto valor agregado, de tingimento nobre, afirma ainda Marli. A Canatiba também investiu na produção de tags para seus clientes contendo informações interessantes e que devem ser anexados í s peças prontas. í‰ importante mostrar ao consumidor final que ele está adquirindo um produto diferenciado, finaliza.

Tendências

Bia Aidar separou as principais tendências mundiais em cinco temas e apresentou as palavras-chave para a estação. Confira a seguir:

Seducttion
O romantismo e a sensualidade ainda estarão nos ares de 2011. Influência de filmes como Lolita e o novo Alice no paí­s das maravilhas. A lingerie também é outras forte inspiração, agregando í s peças rendas e barbatanas.

ífrica Remix
O safári já domina as peças de verão há algumas coleções. Aqui valem os temas étnicos e o animal print, vindo diretamente de filmes como Indiana Jones e I Dreamed of ífrica.

Cyber Surf
Os esportes aquáticos e os paraí­sos onde são praticados invadiram a moda. Roupas de mergulho e surfwear servem como bases para ideias inovadoras.

Survivor
Filmes cientí­ficos e de ação são o ponto de partida para coleções ousadas. Aqui vale apostar em formas futuristas e peças detonadas. Puí­dos e ombros estruturados são palavras de ordem.

Generaton 90´s
Do contexto dos anos 90, DJ’s, Hip Hop. Michael Jackson, grafite e muitas inspirações para uma moda de espí­rito jovem. Fits overs e muito conforto para uma década inesquecí­vel.

Palavras-chave – Segmento Feminino

– bodys

– conjuntos e coordenados

– shorts:

com efeito bleach

de forro aparente

com a barra virada

boyfriends

ciclistas

– calças:

slim e confort

com referências esportivas

jeggings e skinnies

carrots

inserções de patches e joelheiras em jeans

boyfriend

bag

super bag

efeitos de pingos de tinta

– coletes

– casaquetos

– camisas

– blazers boyfriends

– jaqueta biker

– parkas

– vestidos:

justos e tomara-que-caia

chemisier

caftan

com rendas aplicadas no denim

bailarina

– macacões e macaquinho

Palavras-chave – Segmento Masculino

– tons de vermelho e uva

– abotoamento militar

– jaqueta biker

– camisas estampadas ou bordadas

– zí­per com efeito decorativo

– tachas

– lapelas

– barras viradas

– efeito bleach

– colours em tons de sorvete

– delaví¨s

Laundry

Ricardo Batista apresentou as principais tendências mundiais de lavagens para o Verão 2011. O consultor apontou que patches, bigodes, desgastes por lixa e jatos de areia, efeitos 3D e pinos serão as principais apostas no jeanswear.

Ricardo ainda deixou um gostinho de Inverno 2012, apontando a pigmentação orgí¢nica, e o amaciamento com bases de silicone e carbono como as novas apostas. Já puí­dos e efeitos 3D continuam, mas tudo bem clean, anexando só detalhes í s peças.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR