Capriche na comissão de frente!

Nada como uma boa comissão de frente para impressionar o público. No segmento jeanswear, esta tarefa é de responsabilidade, dentre outros elementos, do bolso frontal.


Nesta edição da BBB, as marcas não se contentaram apenas em inovar, buscaram impressionar com formas e construções diferenciadas. Recortes, pespontos coloridos, misturas de materiais e aplicações inventaram novas versões para o bolso americano. As grandes marcas, ostentaram com orgulho o resultado de sua criatividade e perí­cia na modelagem.


A Gang trouxe bolsos menos profundos e com curvas mais sinuosas, detalhe ressaltado pelos pespontos de diferentes cores de linhas.


A Busurbanwear investiu em recortes para modificar a fisionomia dos bolsos frontais, efeito que ganhou ainda mais visibilidade em conjunto com o formato diferenciado do bolso-relógio ou pela mistura de materiais como o couro nas peças em jeans grafite.


A Lotus manteve o formato tradicional dos bolsos, porém inovou ao inserir a marca bordada interrompendo os pespontos que contornam a abertura do mesmo.


Os pespontos também foram a aposta da Timezone para diferenciar os bolsos de suas peças, porém desta vez a estratégia foi a de utilizar o critério da imperfeição com costuras imperfeitas contornando a abertura dos bolsos.


Além dos recortes, as aplicações de metais, como sempre foram recurso recorrente para personalizar os bolsos.


Porém a grande dica fica por conta de transformar a área dos bolsos frontais em verdadeiros quebra-cabeças, com recortes que acentuam, ou modificam o movimento da abertura do bolso. Vale a pena lançar um olhar mais demorado sobre as propostas apresentadas pelas grandes marcas.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR