Capricórnio busca reestruturar seu posicionamento com ‘Projeto Sinergia’

Na última semana, a Capricórnio Têxtil lançou o “Projeto Sinergia” em São Carlos, no interior de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida para aliar inteligência e tecnologia, a fim de aperfeiçoar todos os processos da empresa.

O “Projeto Sinergia” tem duração estimada de três a quatro anos e sua atuação será em três pilares: industrial, comercial e financeiro. Neste mês de agosto, já foi iniciado um mapeamento dos processos na área industrial, com o objetivo de substituição do software ERP Industrial para a solução SGT da Operacional Solution.

Em setembro, a empresa irá implantar a plataforma de CRM SalesForce na área comercial, projeto que já vem sendo desenvolvido há mais de um ano, e que trará imensas possibilidades de atuação e interação com nossos Consultores, Key Accounts e Representantes. Já no pilar financeiro, será entregue o Portal Financeiro ao cliente, ainda neste semestre.

Com uma nova gestão, a Capricórnio tem reestruturado seu posicionamento estratégico. Segundo a empresa, o lema para os próximos dois anos é “Melhorar para Crescer“, o que significa aperfeiçoar ainda mais a integração de todos os sistemas para garantir agilidade e qualidade dos nossos produtos e serviços, mantendo o excelente custo benefício.

Uma nova marca está sendo consolidada e novas linhas de produtos foram concebidas, para atender as necessidades do mercado.

“Ouvimos atentamente as necessidades dos nossos clientes e do mercado e nos últimos anos, e a Capricórnio veem implementando uma série de serviços e mudanças de processos e produtos”, ressaltou o diretor de marketing e TI João Bordignon.

A empresa remodelou suas áreas de assistência técnica, para ser mais proativa e próxima do cliente, tendo como foco a prestação de assessoria personalizada, auxiliando no dia a dia com melhores técnicas de lavanderia e utilização correta de seus produtos. Além disso, reestruturou toda a área de qualidade, adotando e se adequando às melhores práticas do mercado, garantindo a qualidade dos tecidos, da fiação até o envio dos rolos.

Houve ainda uma mudança expressiva de teares, modernizando ainda mais o parque fabril e aumentando a largura útil da maioria dos tecidos, garantindo rentabilidade para os clientes. As famílias de produtos estão mais variadas com tecidos e tingimentos novos.

No próximo mês de outubro, a Capricórnio irá inaugurar um showroom na Denim City SP, um espaço onde estarão disponíveis todos os produtos da tecelagem, além de coleções especiais desenvolvidas por estilistas parceiros exclusivamente para empresa.

“Queremos crescer de forma sustentável, como estamos fazendo – dando um passo de cada vez – de forma responsável, saudável financeiramente, ancorados pelos nossos valores e com o compromisso de garantir a variedade e qualidade nos produtos e serviços que o mercado precisa e merece”, apontou João Bordignon.

“E é neste cenário que o Projeto Sinergia nasceu, trazendo a tecnologia como protagonista na formação da base que sustentará o crescimento da Capricórnio nos próximos anos, com foco total na experiência do cliente na interação com todos os pontos de contato”, finalizou.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação