Capricórnio conquista certificação pelo Great Place to Work Brasil

A Capricórnio Têxtil acaba de ser reconhecida pelo Great Place to Work Brasil (GTWB) como um excelente lugar para trabalhar de acordo com a percepção dos funcionários e as práticas da empresa. A tecelagem, que está no mercado há 75 anos, está entre as maiores fabricantes de denim do Brasil.

“Estamos felizes em comunicar que, tivemos 90% da participação da nossa equipe na pesquisa de clima. A conquista do selo só atesta a nossa preocupação com os nossos colaboradores”, comemora Gustavo Manfredini, CEO da Capricórnio Têxtil.

A certificação do GPTW é uma autoridade global em auxiliar a organização na jornada de ser um excelente lugar para todos trabalharem. Com validade de 12 meses, permite a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa.

Sendo a primeira da indústria têxtil com planos para conquistar essa certificação, a Capricórnio afirmou que tem a intenção de “trabalhar para preservar o que é bom, que foi bem avaliado, e melhorar o que foi mal avaliado, de forma a conseguir notas cada vez maiores nos próximos anos”.

Atualmente, a empresa canta com 700 funcionários e duas unidades fabris, no interior de São Paulo – Bragança Paulista e São Carlos. A empresa é uma das poucas companhias nacionais de denim totalmente verticalizadas. Atua em toda a cadeia produtiva, desde a compra do algodão, fabricação de fios até tingimento e construção do tecido denim.

Ao todo, são mais de 60 tecidos, com infinitas possibilidades de lavagens, divididos em seis grandes famílias: Original Denim, Light Denim, Confort Denim, Flat Confort Denim, Poli Confort Denim e, o mais novo lançamento, o Eco Denim.

“Essa conquista nos enche de orgulho, além de evidenciar que as pessoas estão no centro da nossa estratégia de negócios. Nossos colaboradores citaram a humanidade, empatia e verdade como os três valores mais praticados pelos líderes e colegas de trabalho. Por meio da pesquisa também identificamos oportunidades para melhorar a experiência dos colaboradores e fortalecer nossa marca empregadora, seguindo sempre o nosso propósito de mantermos um ambiente de trabalho harmonioso e de constante estímulo”, finaliza Andreia Souza, consultora de RH da Capricórnio Têxtil.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação