Casa de Criadores anuncia loja virtual em parceria com marketplace (2)collab

A Casa de Criadores acaba de anunciar uma parceria com o (2)collab, primeiro marketplace de moda independente do Brasil, do ICOMM Group, para inaugurar sua primeira loja virtual. A 47ª edição do evento acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, em São Paulo, e as inscrições seguem abertas de maneira online.

Com a nova empreitada, cada estilista que compõe o line up da edição terá um espaço próprio para vender seus trabalhos dentro da plataforma, visando ampliar ainda mais o apoio às pequenas marcas independentes.

“A parceria entre (2)collab e Casa de Criadores tem um grande significado para nós, pois montamos este negócio exatamente para facilitar a vida desses jovens artistas empreendedores. Nossa missão é justamente cuidar da parte de vendas enquanto eles focam na criação”, disse Mariana Mendes, head de novos negócios do Icomm Group.

Será possível encontrar na loja virtual da Casa de Criadores as camisetas desenvolvidas pelos estilistas da Célula Preta, diegogama, Fábio Costa (NotEqual), Jal Vieira e Weider Silveiro e a marca estreante Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha. Eles foram convidados pelo Movimento Sou de Algodão para produzirem estampas exclusivas e terão o valor da venda 100% revertido para os estilistas do coletivo.

Todas as estampas desenvolvidas falam sobre a potência do povo preto, representatividade na moda e outras questões raciais, como empoderamento e beleza negra. “O Movimento Sou de Algodão é protagonizado pela moda e histórias inspiradoras como a dos estilistas da Célula Preta”, afirmou Milton Garbugio, produtor e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

“Ficamos felizes em formar a parceria e lançar a campanha Sou Potência, colaborando para promover ações de maior inclusão dos profissionais negros no mercado da moda brasileira. As estampas exclusivas retratam e manifestam a força da voz negra”, completou.

Outra novidade é que, durante o mês de novembro, todas as vendas terão valores revertidos, incluindo os produtos da loja CdC, para a ONG Afesu (SP) e para o Instituto ITI (MG), atuantes na qualificação profissional de mulheres e centro de desenvolvimento social e referência cultural de comunidades.

“É muito importante essa parceria com o (2)collab porque estamos abrindo mais um canal de vendas para os estilistas, que terão a oportunidade de ampliar seu público e, consequentemente, seus negócios, além de divulgar ainda mais seus trabalhos. Sem contar que, na loja da Casa de Criadores, também vamos fazer a curadoria de vários outros designers que são nossas apostas”, detalhou André Hidalgo, idealizador da Casa de Criadores.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução