Casa de Criadores recebe primeira edição do Desafio Sou de Algodão

Nos próximos dias 3 e 8 de julho, a Casa de Criadores será sede da primeira edição do Desafio Sou de Algodão. O concurso, feito em parceria com o movimento de mesmo nome, busca incentivar estudantes de moda de todo o Brasil a exibirem suas criações em mini-desfiles. Seis finalistas participaram da iniciativa e apenas um será consagrado o grande vencedor.

Escolhidos entre 400 candidatos, durante seleção realizada em abril, os finalistas levarão para as passarelas coleções completas de dez looks. Antes disso, na abertura de cada desfile, serão exibidos vídeos curtos, que contarão a inspiração e a identidade de cada jovem estilista. O vencedor fará parte da line-up da 46ª edição da Casa de Criadores, em novembro de 2019.

“Estamos muito animados em estimular a criatividade dos estudantes e sermos uma ponte para o ingresso destes ao evento. O vencedor será um dos estilistas a apresentar sua coleção na próxima edição, e estamos ansiosos para saber quem será o novo talento da moda. Agradecemos a todos que nos apoiaram nesta jornada”, disse Milton Garbugio, presidente da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.

O movimento Sou de Algodão segue em constante crescimento e no fortalecimento da presença do algodão para a indústria da moda e seus consumidores. “A participação neste importante evento traz para a moda autoral brasileira uma fibra com tantos significados para a economia do país e para a expressão do design”, completou Milton.

No Desafio, os finalistas terão como apoiadores de seus desfiles tecelagens parceiras do Sou de Algodão. Além do prêmio de R$ 30 mil ao vencedor, os três primeiros colocados receberão metros de tecidos e horas de orientação e mentoria por meio dos apoiadores do movimento.

A 45ª edição da Casa dos Criadores será realizada na Praça das Artes, no Centro de São Paulo.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação