Castanhal aposta em artigos sustentáveis no Inspiramais

A Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de fios e telas com a fibra de juta das Américas, foi um dos destaques do Inspiramais 2021_I, único salão de inovação e design de materiais da América Latina. Em harmonia com o tema do evento – que nesta edição foi “Sincronia” –, a empresa levou lançamentos com a fibra de juta.

O principal deles é a Tela V7, com trama e urdume com o fio 7 lbs. O artigo promove um tecido mais uniforme e fechado, adequado para a impressão de estampas, menor desfiamento ao corte, toque mais suave e que viabiliza o desenvolvimento de artigos mais elaborados e recortados para uso em cabedais.

“A Tela V7 é um lançamento que busca atender as exigências dos clientes de um dos segmentos mais importantes da indústria, o calçadista, que busca, a cada estação inovação, matérias-primas sustentáveis e ao mesmo tempo tecnológicas. Além disso, nosso portfólio de produtos é focado em artigos sustentáveis e ecologicamente corretos, esse é o DNA da Castanhal”, declara Mauricio Vasques, gerente comercial e Marketing da Castanhal.

Em seu stand no salão de negócios, a Castanhal apresentou fios engomados mais lineares, com menor pilosidade, mais maleáveis e com melhor desenrolamento. Para reforçar a ampliação da coleção de fios fantasia com a fibra de juta, a empresa realizou também o lançamento de uma nova cartela de cores e produtos, apresentando a diversidade de títulos e misturas com outras fibras, como algodão reciclado, multifilamentos e fio de lurex ouro e prata.

Além disto, houve a exposição de peças do concurso “Juta – Fibra Sustentável na Moda”. A iniciativa foi realizada em parceria com SENAI CETIQT, em 2019, onde os alunos tiveram o desafio de criar ideias inovadoras com o uso da juta e transformar em peças versáteis, práticas, funcionais e atraentes, oferecendo sustentabilidade na moda, de forma verdadeiramente Amazônica.

A exposição com os sete looks das duplas finalistas teve um espaço exclusivo dentro do evento. Destaque para a dupla vencedora, formada por Amanda Brêtas e Flavia Tampeli, que ganharam uma viagem para visitar a fábrica da Castanhal no Pará e conhecer um pouco mais sobre o processamento da juta, do plantio ao produto final.

Os demais finalistas foram: Maria Clara Brodbeck e Thalita Costa (2º lugar); Pedro Louzada e Joana Litiman (3º lugar); Gustavo Souza e Karine Mello; Daniel Gomes e Larissa Alves; João Carvalho e Thaynara Bragança; e Arad e Gabriel Dau

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação