Cedro Têxtil apresentará novidades na Premií¨re Brasil

Durante a Premií¨re Brasil, que acontece nos dias 21 e 22 de julho em São Paulo, será lançado o book da Cedro. A versão latino-americana do maior salão mundial do segmento têxtil vem se firmando como referência em negócios e informações de moda e reforçando a posição do Brasil no cenário fashion mundial. Na segunda edição do evento, a Cedro Têxtl apresentará produtos Premium — são tecidos com aspecto visual diferenciado, voltados para a confecção de uma coleção completa em possibilidades de lavagens e versátil nas modelagens.

Denim

Os lançamentos da linha Denim Inverno 2011 trazem o melhor dos í­ndigos leves – 5 oz para top e 8 a 9 oz para bottom — e dos tecidos com alto potencial de elastano. Os acabamentos especiais Flat Finish ou Resinados trazem conforto e mobilidade e possibilitam um visual diferenciado, proporcionando toques delicados, emborrachados, brilho molhado, dentre outros. As tonalidades seguem as tendências do naturalista ao vintage esperadas para o inverno 2011. São tons azuis, esverdeados, acinzentados e negros. Destaque para o versátil Denim off white (urdume cru, sem tingimento), que pode ser usado na sua tonalidade natural, de aspecto rústico, ou pode ser sobretingido em qualquer tonalidade. Confira alguns destaques:


Istambul 9,5 oz – denim rí­gido com acabamento mercerizado. Os diferenciais deste artigo são o tingimento azul retrí´, de tonalidade mediana, o brilho e o aspecto rajado de sua superfí­cie. Possibilita aplicações diversas como calças, jaquetas, saias, macacões e vestidos.

Martinica 10 oz – í­ndigo em sarja broken, possui 2% de elastano e acabamento especial resinado em tonalidade azul esverdeada, que é forte tendência para o inverno 2011. Seu desempenho em lavanderia permite desde peças brutas até o destroyed com belas marcações de costura.

Aruba 6,5 oz – í­ndigo rí­gido em tonalidade azul extra dark e acabamento resinado de brilho molhado. Fica com um visual diferenciado na lavagem amaciada e pode ser aplicado a qualquer tipo de peça, desde shorts até casacos, podendo ser muito bem explorado também em peças infantis.

Boreal 9,5 oz – com urdume cru e trama black, tem o visual de um denim inverso. Destaca-se pelas diversas possibilidades de uso. Pode ser explorado tanto em sua tonalidade original off white quanto aliado a sobretingimentos de cores diversas, podendo também ser usado do lado avesso. Além disso, a presença de 2% de elastano proporciona o conforto e a liberdade de movimentos nas peças mais justas.

Colours

Para a estação mais fria, as novidades Colours da Cedro vêm dos acabamentos resinados. Visando favorecer os efeitos de lavanderia, mantendo o conforto e proporcionando visual e toque diferenciado e atual, a linha Coated foi ampliada. Conheça as novidades:

Aqua – aspecto de brilho molhado proporcionado pela resina verde oliva, nas bases: Sprint, de alto potencial de elastano – uma caracterí­stica para os visuais que pedem conforto e mobilidade; e Neon, tela 100% com peso de 6,5 oz.

Wax – resina transparente com toque encerado, disponí­vel para as bases Sprint e Neon, que mesmo com a aplicação da resina proporciona uma peça bastante leve, ideal para modelagens masculinas, femininas e infantis.

Relic – resina com aspecto de couro, proporciona brilho e toque especiais, disponí­vel para a base Sprint, nas cores preto e marrom, ideais para os visuais ousados que não se afastam da mobilidade.

Estampados

Novos desenhos e bases ampliam as possibilidades de produção com os estampados da marca, que, a partir de agora, serão apresentados em uma cartela especí­fica a cada coleção. As novas bases Chino e Flip trazem conforto e o suave toque do acabamento peletizado. O primeiro proporciona caimento leve e está disponí­vel para estampas de estilo clássico, nos tons cáque e preto. Já o Flip é uma sarja batida mais densa, de tramas mais fechadas, o que proporciona caimento mais armado, ideal para peças estruturadas. Está disponí­vel nas estampas floral envelhecida, em listras, xadrez clássico ou cationizada.

REDAí‡íƒO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO