Chegou a vez de ver como os italianos apostaram no black e nos colors durante a feira

Na semana passada, mostramos o blue jeans – liso ou rasgado – que foi aposta dos frequentadores durante a última edição da Pitti Uomo. Agora chegou a vez de olhar para os homens (e algumas mulheres também) coloridos, que navegaram do preto e azul marinho até o vermelho intenso e estampas multi.


Começando pelo jeans total black ou com efeitos desbotados chegando aos tons acinzentados, podemos notar que, até no jeans, o preto é reverenciado. De fato, tem uma gama de pessoas que jamais trocaria o preto por qualquer outra cor do planeta, e, independente de tendências, sempre apostam nele – seja em skinnies jeans ultra coladas, chinos mais clássicas ou até mesmo uma opção em denim larga e desgastada, já no tom acinzentado.


Além do preto, o azul escuro e o vermelho (burdundy) foram as duas cores que apareceram com mais frequência entre os convidados. Em chinos com barras dobradas, igual temos visto no jeanswear e meias à mostra. Vale ficar até ao seu público, e se ele for mais despojado e estiloso, sugerir essas opções para o inverno.


O marrom – normalmente em peças bem clássicas – também marcaram presença junto com o branco e estampado, e uma garota que apostou no efeito oil encerado que, pudemos notar, não nas graças das italianas.


Confira a galeria para ver os looks mais coloridos e irreverentes da feira.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR