Clochard, patches e estilo hippie chic na Etro

O lado elitizado do visual hippie. Esta foi a leitura dada pela viagem exótica e despreocupada realizada pela coleção Etro, a qual revelou o quanto a influência setentista é capaz de se revelar sedutora quando interpretada com sofisticação e delicadeza. E foi com tal visão, que Veronica Etro apresentou no Milan Fashion Week, a coleção de verão 2014 (equivalente à 2015 brasileiro) da marca.


Em busca do frescor de primavera, Verônica incluiu no repertório da coleção, os vestidos pulsantes de seda da era disco, a ênfase na estampa paisley e alguns jargões da indumentária cigana.


No mix de calças, a rebuscada construção clochard, atualizada pela volumetria da pantalona e pelo comprimento cropped, foi a opção que pontuou todas estas referências com perfume exótico. Em leitura chic e tecidos leves, o visual fresco e relaxado da modelagem multiplicou-se através de delicados patches.


Além da já mencionada clochard, o fit pijama em visual estampado constou de forma emblemática na coleção. Para o segmento jeanswear, destacamos a oportuna síntese de lavagens macias trabalhadas através da coleção, representativa da cartela de cores e lavagens coloridas do verão 2014-15.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO