Alta moda puída, desfiada, recortada e detalhada com ênfase em detalhes artesanais. Ao vestir com colares havaianos suas peças em denim, a Ellus mandou í s favas o acabamento e construção convencionais e toda e qualquer fisionomia que pudesse associar suas peças a categoria de básico.
Construções invertidas, acabamentos intencionalmente desleixados, recortes que simulam peças literalmente se despedaçando. Junte com paisagens ensolaradas e comportamento minuciosamente descompromissado. Coloque a cintura no lugar, recorte boas idéias, misture tonalidades de denim e jogue flores nas estampas masculinas. Assim pode-se resumir as principais características das peças em jeanswear da Ellus.
A camisa em jeans foi peça chave dos looks masculinos; leve e descompromissada, com manchas esbranquiçadas e detalhes puídos.
Ainda para o público masculino; flores havaianas formaram bons motivos para compor padronagens ensolaradas em bermudas, calças e casacos.
Para o público feminino, o jeanswear veio desregrado: bordas sem acabamento, passantes deslocados da cintura, rasgos estratégicos simulando peças literalmente se despedaçando.
A parte superior da calça jeans, em sua aparência convencional literalmente vira de cabeça para baixo para se transformar em mini-blusa,com as bordas puídas e detalhes em devorê.
Os vestidos tomam emprestados a simplicidade de construções semelhantes a camisas em denim, combinados í complexidade de recortes vasados e sem acabamento formando uma espécie de decote v, que preserva a gola e o abotoamento. Para pontuar devorês formam buracos desequilibrando um dos lados da peça.
Vestidos e camisas misturam denim de diferentes tonalidades, tornando mais evidentes a construção de bolsos, recortes e abotoamentos frontais.
A cintura, esta sim sobe, e aparece ajustada em seu devido lugar.
Destaque para o trabalho bordado que formou texturas padronizadas em minissaias de cintura alta e detalhes de macacões ajustados.
O Leather denim (jeans com aparência de couro) foi explorado em peças de alfaiataria, com golas recortadas e desestruturadas.
VIVIAN DAVID | FOTOS: AGíNCIA FOTOSITE