Coletes irreverentes e estilosos para o Verão 2018

Pouco temos falado nos coletes mas eles não foram esquecidos para o próximo Verão. Prova disso é essa seleção de croquis desenvolvidos pela estilista Marcela Queiroz com foco nas principais tendências da estação. Mais irreverentes e repletos de detalhes eles garantem um estilo único em cada produção, principalmente para o público jovem que aceita facilmente novidades.


Destacamos aqui os patchs com referências lúdicas e super coloridos juntamente com efeito used que permeiam outras peças. Puídos, rasgos e desfiados são vistos em quase todos os modelos, sempre em pontos localizados. Ainda entre os beneficiamentos surgem respingos de tinta em tons diferentes que incrementam qualquer peça.


Os bolsos, sejam eles internos, aparentes, no modelo faca, com lapelas ou “falsos conquistados em lavanderia”, também chamam atenção pela riqueza de formatos. Não podemos esquecer dos recortes que delineiam peças mais ajustadas ou croppeds. Há espaço ainda para os modelos mais confortáveis ou esportivos com capuz. Os patches aplicados em formatos diferenciados ou bordados agregam valor. Silks em frases de protestos ou detalhes e estampas à laser refletem o lado streetwear da moda. E, para quem prefere seguir o caminho mais luxuoso, não há como abrir mão das pedrarias exageradas mescladas à aviamentos variados. Por fim, seguindo o estilo country surgem franjas discretas e linhas marcadas.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Marcela Queiroz