Colombiamoda e Colombiatex se unem em edição presencial no mês de julho

Entre os próximos dias 27 e 29 de julho, a cidade de Medellín é sede de edições presenciais da Colombiamoda e Colombiatex. A realização dos eventos será de modo unificado, na Plaza Mayor, e ocorre como parte da recuperação econômica da região.

“Ter Colombiamoda + Colombiatex de maneira presencial novamente é uma mensagem de otimismo e esperança. É um marco importante em todo o processo de reativação econômica. Esta feira para Medellín significa ter uma ocupação hoteleira entre 65% e 70%, reativar comercialmente todo o setor de entretenimento e começar a recuperar os empregos perdidos com a pandemia ”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alejandro Arias.

Vale destacar que os dois eventos serão realizados no formato phygital (união entre comércio digital e lojas físicas), no qual participarão empresários, expositores, compradores e apaixonados pelo sistema de moda, que terão a oportunidade de ingressar fisicamente no centro de convenções e digitalmente através dos sites www.colombiatex.com e www.colombiamoda.com.

Serão cerca de 400 expositores da Colômbia, Brasil, Estados Unidos, Peru e Argentina e de departamentos como Antioquia, Cundinamarca, Valle del Cauca, Santander e César reunidos em uma feira especializada que contará com toda a cadeia de valor do Sistema de Moda, desde têxteis, suprimentos, maquinários, embalagem completa, serviços especializados até jeanswear, infantil, formal/casual, íntimo, roupa de dormir, esportes/praia, calçados/artigos de couro e bijuterias.

“Com a realização do Colombiatex + Colombiamoda 2021 queremos transmitir uma mensagem de unidade e esperança, mostrando que juntos podemos seguir em frente. Estou convicto de que teremos, economicamente, um segundo semestre importante que continuará a promover o setor têxtil, indústrias do vestuário e da moda. Estamos felizes com a Feira que vamos realizar, um ponto de encontro de compradores, expositores e apaixonados pelo Sistema Moda ”, disse o presidente da Inexmoda, Carlos Botero.

Para impulsionar os negócios, os expositores poderão se reunir com cerca de 4 mil compradores nacionais e internacionais. Todos realizarão encontros de negócios digitalmente, de 19 de julho a 6 de agosto, por meio da Plataforma Virtual de Negócios, ferramenta que vai facilitar cerca de 6.000 atendimentos e cerca de 25.000 contatos de negócios.

Além disso, o evento servirá como plataforma para socializar as iniciativas do setor em prol do meio ambiente e das causas sociais. É assim que a Inexmoda chega com a Rota da Sustentabilidade, onde as marcas expositoras podem compartilhar novos empreendimentos que contribuam com o cuidado com o meio ambiente.

Há ainda as passarelas presenciais, onde cada momento da moda será transmitido pela Telemedellin, um dos canais oficiais.

“Estaremos apresentando tendências, empresários, designers e ícones da moda. Além disso, teremos quatro especiais para a alegria de todo o nosso público. Colombiatex e Colombiamoda são os eventos carro-chefe de nossa cidade e de nosso país e estamos felizes em ser seus oficiais canal para mostrar a todos os cidadãos o mundo da moda porque na Telemedellín Aqui você se vê ”, explicou a gerente da Telemedellín, Johana Jaramillo Palacio.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução