Concurso BtoBe revelou vencedores no último dia do evento

Na última quinta-feira (30/10), aconteceu o desfile e premiação do concurso BtoBe (Brazilians to Be), organizado pela Casa de Criadores e pelo TexBrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil), que nesta edição teve patrocínio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Lectra.


Lívia Campos e Gabriela Braga foram as duas vencedoras do concurso. Lívia Campos foi premiada na categoria Empreendedor de Moda com a marca masculina Beira. “Beira talvez seja o reflexo do homem com interesse de diversificar o que vestir”, explica a designer, que valoriza a construção da roupa. Já na categoria Estudante de Moda, a primeira colocada foi Gabriela Braga, de 21 anos, que cursa o último ano da Faculdade Santa Marcelina (SP). Em sua primeira coleção, ela se inspirou em um sermão declamado por Padre Antonio Vieira em 1654 para desenvolver as estampas de peixes que conquistaram o júri. “Aprendi tanto ao longo do projeto que já teria valido a pena mesmo se eu não ganhasse, eu estava confiante e agora estou muito feliz”.


Os seis finalistas de cada categoria (estudante de moda e empreendedor de moda) tiveram seus trabalhos avaliados por um júri especializado: Maria Rita Alonso (editora do canal Moda & Beleza, do Estadão), Jackson Araujo (cool hunter), Eduardo Viveiros (editor sênior do site Chic), Marcela Duarte (repórter do site FFW), Aurea Calcavecchia (editora do site Lilian Pacce), os estilistas João Pimenta e Fernanda Yamamoto, Vivi Haydu (revista Têxtil), Yuko Suzuki (revista World Fashion), a jornalista colombiana Janeth Charris, Rosangela Espinossi (Terra), Alba Ferrari (consultora de comércio exterior e proprietária da Facex Trade), Leonardo Gomes (consultor de gestão de inovação da Fundação Vanzolini), Udison Cunha (curador/comprador da Loja Choix) e Alexandra Farah (jornalista da Band News).

REDAÇÃO | FOTOS: Marcelo Soubhia/Agencia Fotosite