Cone Denim planeja coleção de jeans sustentável com Jeanologia

A sustentabilidade entrou como pauta na Cone Denim. A marca norte-americana anunciou que planeja uma parceria com a Jeanologia, empresa espanhola de tecnologia em acabamento, e lançar uma coleção sustentável de jeans para o Outono 2020.

A colaboração de dois líderes denim alinhados em gestão ambiental foi exaltada por
Segundo Pierette Scavuzzo, diretora de produto e design da Cone Denim. “Ficamos honrados em unir forças com a Jeanologia nisso, já que eles são uma empresa extraordinariamente visionária”, disse à Rivet.

Ainda segundo Scavuzzo, a coleção irá contar com técnicas de lavagem a laser da empresa para vários tecidos de baixo impacto ambiental. A diretora disse esperar que a parceria seja um recurso de design “atraente e relevante” para os parceiros de marca da Cone, e que sirva como uma “grande fonte de inspiração” para designers que buscam opções sustentáveis.

A fábrica de denim, que já soma 128 anos de mercado, também deve estrear duas novas cápsulas de produtos para o Outono 2020. A primeira delas é a coleção The Modern Retro, que se concentrará na utilização de uma mistura de algodão reciclado pós-consumo, tecido Tencel derivado de polpa de madeira e SGene com tecnologia de estiramento Repreve, feita de poliéster reciclado.

A segunda linha será a The Favorite, que será “inspirada na lista de desejos de todos”, reunindo “todos os melhores elementos que você quer em um jeans”. De acordo com Pierette Scavuzzo, a coleção cápsula terá como foco conforto, suavidade, desempenho e uma brilhante cor índigo, com uma variedade de lavagens e três níveis de elasticidade (alta, média e leve rígida).

“As marcas querem que seu tecido tenha a aparência de denim autêntico, mas ele precisa ser confortável e se adequar perfeitamente ao ajuste que será projetado”, afirmou Scavuzzo sobre as próximas coleções. A diretora acrescencou que o “equilíbrio preciso na engenharia de tecidos” deve ser feito para camuflar os elementos de alongamento.

“Nossa coleção outono 2020 tem esse tema (a sustentabilidade) abrangente em todos os produtos que foram projetados”, finalizou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução