Confecções apresentam o verão 2011

Termina hoje (24.06), o 39ª Encontro da Moda, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo e, que reúne mais de 100 confecções femininas, além do jeanswear, tecelagem, fiação e acessórios.


Nossos 20 anos deverão ser marcados por novos desafios e conquistas. O Encontro da Moda amadureceu e está em plena forma para gerar ótimos negócios em outros segmentos do mercado, nunca perdendo de vista o feminino, já consagrado, comenta Sarah Vaintraub, idealizadora do evento.


Empresas de Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Espí­rito Santo, entre outras, oferecem opções que vão da moda festa com muito brilho em longos de tecidos nobres a malharia com estampas e cores fortes, além de peças com bordados artesanais e modelos em algodão, bem fresquinhas.


Esperamos que nesta edição o evento gere 20 milhões em negócios a curto e médio prazo, afirma Carlos Vaintraub, diretor de negócios da SV Eventos.
Confira as novidades dos principais expositores do segmento jeanswear para o verão 2011.

Cromia

A grife de São João Nepomuceno, em MG, foi criada há um ano para suprir a falta de opções na faixa etária que vai dos 15 aos 20 anos, seguindo um estilo menina fashion, divertida e colorida e, que gosta de informação de moda.


O nome já segue o conceito da marca: Cromia significa conjunto, explosão de cores, alegria irreverente.


Percebemos uma carência no mercado deste tipo de produto, onde faltavam peças mais fashions, no tamanho destas meninas. Não temos nada básica na coleção, afirma Tâmara Martins, uma das proprietárias, juntamente com Priscila Silva.


Pela primeira vez na feira, a marca que produz em média 150 peças por coleção e, já é sucesso na região de Minas, pretende abrir novos mercados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasí­lia.


O verão 2011 da Cromia mescla shorts, saias, coletes e calças em modelagens que variam da boyfriend a skinny, jegging, cigarrete ou no estilo alfaiataria.


As lavagens passeiam entre os marmorizados, com total descarregamento de cor, manchas, amassados, puí­dos e barras viradas, principalmente nos shorts.


Linhas contrastantes, forros coloridos, tachas, punhos em malha e denins mais leves, diferenciam as peças.


www.cromiagirl.com.br

Patachou

A grife que desfila no Fashion Rio e vende em mais de 250 pontos multimarcas aposta nas estampas florais, com folhagens ou estouradas em tons fortes de verde, amarelo, rosa e azul.


O jeans passeia entre as pantalonas e a boyfriend mais estreita, sem tirar a feminilidade e, os shorts com a barra virada.


Denins leves surgem no délavé e no azul médio, além de costuras diferentes e, cerzidos que decoram as peças.


A marca que mantém um público alvo de 30 a 60 anos está rejuvenescendo e pretende atingir a mulher mais jovem, a partir dos 25 anos, com bodys em malha, saia na linha A, alfaiataria moderna e vestidos mais curtos em tule estampado.


Destaque ainda para o famoso tricô da marca, que vem mais leve, em blusinhas e coletes, e a linha festa com os longos.


www.patachou.com.br

Ioli Denim

Há 6 anos no mercado jeanswear, a Ioli, de Colatina, no Espí­rito Santo, abriu seu leque de opções com peças em malharia e tecido plano para homens e mulheres de 20 a 35 anos.


Sob direção de Marcos Alberto Junior, a marca de produção própria aposta numa lavanderia bem ousada, com mistura de tons e detalhes em couro.


As interferências variam do aspecto vintage aos manchados, com rasgos e denins mais leves e listrados em skinnies, boyfriend e modelagem saruel.


Fazemos um trabalho artesanal com aviamentos exclusivos como botões de strass, estamparia, aplique de pedras e costuras diferentes, afirma ,Marcos.


Para o masculino, destaque para as bermudas em sarja com silks, manchas used ou no xadrez. Há ainda amassados, manchados, esbranquiçados e lavagens que vão do black ao azul médio. Camisetas e pólos ganham apliques em laser, bordados e golas em V.


Para as garotas, peças estampadas com listrados, bolinhas e xadrez em coletes, vestidos, mistura de malharia com tecido plano, rendas e bordados.


A marca mantém duas lojas próprias no Espí­rito Santo, vende em mais 300 multimarcas no Brasil e, pretende trabalhar em breve com franquias. É um pedido dos clientes,comenta Marcos.


www.iolidenim.com.br

AFF! Jeans

Há quatro anos no mercado, a grife AFF! Jeans mantém fabricação própria em Colatina Espí­rito Santo e, atende os jovens entre 25 a 35 anos.


Fazemos uma moda casual para o dia a dia e peças mais fashions para a noite, comenta o proprietário Régis da Mata Costa.


O jeanswear da marca ganha listras, manchas, puí­dos e lavagens que vão do délavé ao bruto. Detalhes como aviamentos exclusivos em botões, plaquinhas e etiquetas coloridas, diferenciam as peças. O forro é valorizado por sarjas estampadas.


A modelagem varia da reta e mais justa a boyfriend ou saruel.


A marca ainda trabalha com tecidos como linho, malha, seda, em estampas florais, listras, gráficas, xadrez e, tons como salmão, verde e rosa.


A marca que tem loja própria em Colatina e vende para multimarcas principalmente nas regiões Norte e Nordeste e, expõe pela primeira vez na feira e, pretende abrir novos mercados em São Paulo.


www.affjeans.com.br

Mecânica Jeans

A marca de Fortaleza, no Ceará produz somente jeanswear para mulheres de 20 a 45 anos.


Para o próximo verão, a coleção Mobilidade traz o resgate do rechilier para o denim bruto, com bordados em vestidos, calças e shorts de cintura alta.


Os botões ganham brilho e os bolsos vêm com bordados.


Há ainda lavagens acinzentadas e no black com paetês.


A marca vende principalmente no Norte e Nordeste e mantém um showroom em Fortaleza.


www.mecanicajeans.com.br


Fotos 1 e 2 – Cromia

Fotos 3 e 4 – Patachou

Fotos 5 e 6 – Ioli Denim

Fotos 7 e 8 – AFF! Jeans

Fotos 9 e 10 – Mecânica Jeans

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: VANESSA DE CASTRO